Automodelismo de Fenda Digital - Acontece logo mais nos Jardins, o sorteio para a composição das equipes para as 1.200 voltas de SCX Digital - Nascar.

Logo mais as 20hs e 30' nos Jardins, Condomínio de Mansões em Aparecida de Goiânia, região metropolitana, acontece o sorteio para distribuir os pilotos nas 06 equipes inscritas nas 1.200 voltas de SCX Nascar Digital, prova que abre a temporada do Replicamodelismo de Fenda Digital em Goiás, no próximo dia 18, também na residência do desportista e entusiasta Ricardo Câmara.

A princípio foram selecionados 06 pilotos já bastante experimentados com o sistema digital, eles encabeçam as equipes, sendo eles: Ricardo Câmara - Rica, Fábio Passáglia - Fabím, André Fleury, Cristiano Vaz - Kitty, Francisco Aíres - Chiquinho e Solon, apelidado de última hora de Solone, direto da sessão traíragem. Mais 02 grupos totalizando 12 pilotos que já competiram nessa modalidade de Automodelismo de Fenda foram selecionados e 02 desse contingente serão distribuídos para cada equipe, nestes apontamentos: Sergím, Eduardo Câmara, Ozílio, Renato Aguiar, Bruno Semeguinni Pinheiro, André Passáglia, Marco, Flávio, Murilo, Fabrício, Frederico e André Peixoto. Finalizando 06 estreantes no Digital e que competem nas provas oficiais do Campeonato Goiano disputado na Mister JACK, pista analógica de madeira, vão ocupar uma vaga em cada equipe, são eles: Fernando Antônio Curado - Qüeijinho, Sílvio Neto - Homer Simpson, Rafael "Tchimbum", Paulo Baroni, Dr. Nasser - o Dr. Nascar e o Maurício Vianna - Mauricião.

Na corrida digital o piloto tem a sua disposição, tanto em retas como em curvas, alternadores de fenda que permitem passar de uma para outra buscando melhor trajeto. Outra particularidade é que em determinado momento, quando o Slot car começa apresentar sinais de falha de alimentação, pane seca, o piloto aciona um dispositivo em seu controle que simula a abertura do tanque de combustível e no momento preciso aciona novamente o mesmo botão para que o carro se desvie para a entrada dos boxes, quando simulará um pit stop, reabastecimento. Usando o controle como se estivesse acelerando, convenientemente ele coloca o quantitativo que desejar no tanque, lembrando que a proporção é inversamente proporcional entre peso e velocidade, quanto maior o peso menor a velocidade.

Os veteranos do digital também da categoria Nascar não devem encontrar dificuldades para acertar os carros, sei que tem gente interessada em adquirir as rodas da empresa canadense Slot car Corner, pois um dos segredos do acerto é exatamente o conjunto rodas e pneus e testes com a transmissão, relação coroa e pinhão, dependendo do trajeto da pista, a qual terá pelo menos 02 curvas inclinadas e extensão de 28m/s, referência das provas com o carro original nos EUA.

No meu fraco pensar e pouco entender, reconheço que em pista de madeira os carros das marcas Scalextric e Carrera são mais ágeis que os da SCX, mas não sei se é possível a adaptação com os chips digitais da SCX.

A rádio mecânica, fofocas dos bastidores dos boxes, já me antecipou que os modelos preferidos pela maioria dos pilotos são os Toyota Camry, Chevrolet Impala e os Ford's Fusion e Cot, o que vai de encontro, é conflitante com a opinião dos organizadores que gostariam de contar com 02 dos Ford, 02 Toyota e 02 dos 03 chevrolet, mas tudo ainda cabe a troca de idéias. A preferência é pelo modelos que tem o aerofólio destacado da carroceria e não como spoíler, apêndice fixado junto a carroceria; traseiro.

Para garantir desempenho homogêneo, a preparação ficará a cargo do Fábio Passáglia, como nas 03 edições das 03hs de Goiânia de SCX Digital.

Desejo boa sorte, tonitruante sucesso e boa prova a todos os envolvidos.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário