Automodelismo de Fenda - Passáglia Racing continua apesar do apoio irrestrito da indústria de peças e acessórios Trion.


Há pouco recebi um imeiú do Fábio Passáglia informando sobre a real situação dele em relação a um possível apoio ou patrocínio da Trion, assistência técnica de todas as marcas, indústria de peças e acessórios e loja de Automodelismo de Fenda voltada exclusivamente para réplicas e com sede em São Paulo. Antecipou que acredita que o Sílvio Neto tenha se equívocado por ele, Fabím, estar em São Paulo junto com o Arcídio Gonçalves Castro Júnior, o Cid da Trion, cuidando do planejamento da participação da equipe goiana que disputará uma prova do Europeu de Replicamodelismo de Fenda na Itália no próximo mês de junho, de 24 a 26 em Verbano, a 1ª de 03 etapas, ainda com corridas em outubro na Espanha e novembro na Bélgica, uma prova de Endurance com 24hs de duração, já bastante tradicional no velho continente.

Além de cuidar dos preparativos para a viagem, a reunião serviu para selecionar qual o melhor modelo Slot.It para começar a treinar, já visando os acertos para uma corrida de longa duração e disputada em pista de plástico, o que exige providências para montar uma em Goiânia visando os treinos dos pilotos da equipe que recebe até o nome que sugeri, GO Brasil Slot. Ainda em São Paulo, Fabím e o Arcídio treinaram com 02 protótipos preparados para a competição em uma pista de um clube da capital paulista, só mesmo para experimentar os carros, além de discutirem o traçado da pista a ser montada em Goiânia com esse propósito. Eles estão de olho nos lançamentos anunciados pela Slot.It para definirem o carro que vão utilizar.

A grande notícia é o reforço que a fabrica nacional Red Fox vai destinar aos nossos representantes ao desenvolver um controle com exclusividade para essa corrida, oportunidade de expandir negócios também e com exclusividade. Melhor ainda foi receberem a confirmação de que um dos maiores expoentes do Automodelismo de Fenda internacional, principalmente na categoria Speed, carrocerias de bolha, com asas e artifícios para manter o carro na pista; o paulista Luiz Antônio Bernardino, popular Gugú, sócio proprietário da Red Fox, vai competir com a equipe goiana.

Quanto ao apoio da Trion, o Fabím se sente honrado em ter recebido do Arcídio rodas e pneus para servirem de laboratório no 1º Campeonato Goiano de SCX até RX 42 - B, mas deixou claro que é uma contrapartida restrita para testar e obter um banco de dados mais específico desses produtos da marca Trion em provas realizadas na pista da Mister JACK. Fábio Passáglia continua com a Passáglia Racing participando dos certames oficiais de analógicos, composta integralmente por pilotos oriundos da pratica do Autorama Digital.

O Gugú com o refinamento de um brasileiro, estava nos EUA competindo em um dos primeiros campeonatos mundiais com motores micro e com carrocerias de protótipos sem asas. Em um momento de folga e não poderia ser diferente para um amante do Slot cars, saiu em busca de opções até encontrar uma pequena loja pouco frequentada, onde conseguiu carrocerias das antigas Toyotas 88C que serão lançadas brevemente também pela Slot.It como réplicas. Comprou algumas para testar e o sucesso fez com que retornasse a loja e comprasse todo o estoque e enviasse para o Brasil. Resultado, sagrou-se campeão. Para fins de ilustração, o motor Micro era caríssimo e apresentava rendimento superior quase 02 vezes aproximadamente de um G - 20, agora correr com esse motor com carrocerias sem asas devia ser uma baíta aventura e para poucos.

A equipe será composta pelos pilotos já confirmados: Arcídio Castro Júnior o Cid da Trion, Bruno Pinheiro, Cristiano Vaz o Kitty, Luiz Antônio Bernardino o Gugú, Fabím e o Solon Lago. Gugú e Arcídio se incumbem da preparação e da estratégia tática para o desenvolvimento da corrida.

Desde já agradeço o convite anterior, mas infelizmente não estou em condições financeiras e de saúde para uma viagem internacional, mas desde já ensejo votos de tonitruante sucesso a equipe brasileira que vai representar o estado de Goiás e esperamos contar com informações privilegiadas a todo instante por ocasião do evento.

Em tempo, confirmou que a prova intitulada de SCX Mil e Duzentas Voltas que abre a temporada do Replicamodelismo Digital em Goiás, voltada somente para automodelos da categoria Nascar, será realizada no próximo dia 18, na residência do Rica, Ricardo Câmara, nos Jardins em Aparecida de Goiânia.

Enorê Brião Bragança.

2 comentários:

  1. Olá Enorê

    Como sempre tenho de elogiar,por seu elogios a minha pessoa e a minha firma.
    Porem tenho que corrigir algumas informações.
    A Trion apoia qualquer piloto que use nosso equipamento, dando respaldo e confiabilidade e nossos produtos.
    Não temos equipe de fabrica, até o momento, mas apoiamos qualquer equipe que use nossos produtos.
    Não sou assistencia de todas as marcas, só de 8.
    A equipe que vai para Verbano, é brasileira, não somente Goiânia, vamos representar o Pais.
    Meu amigo Gugu, foi convidado, mas não confirmou presença, mas esta nos ajudando como pode.

    Grande abraço a você e a todos de Goiânia.


         Arcídio Gonçalves Castro Jr
    TRION DIVISÃO SLOT CAR

    REVENDA E ASSISTENCIA TECNICA
    SCX, SCALEXTRIC, SLOT IT, SPIRIT,
    SLOTER, NSR E AUTOART
    ENAIL:arcidiotrion@terra.com.br
    55-11-55850505
    55-11-98484570
    Skype: ARCÍDIO JR

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me, não há elogios mas simples constatações, portanto não temos o que corrigir ou reparar.

    Realmente acho que não entendi o significado do que o Sílvio Neto chamou de piloto Trion, a exemplo do seu companheiro de equipe, Fernando Qüeijinho, a qual recebe o nome de um enorme cargueiro marítimo, mas se fosse apenas utilizar seus implementos e acessórios Trion para Replicamodelismo de Fenda, não seria alvo de artigo em meu Blog ou, acredito, de qualquer outro, pois trataria de um fato corriqueiro, normal.

    És assistência técnica de 08 marcas com representação no Brasil, mas tenho certeza que resolveria sem maiores esforços toda pane de qualquer marca.

    Toda e qualquer atitude do Fábio Passáglia, um ídolo para mim por sua postura em relação a modalidade na categoria digital em Goiás, quanto a disputar uma etapa do Europeu é muito mais que louvável e merece nosso humilde respeito, votos de parabéns e rogo a DEUS pelo sucesso dessa iniciativa, mas não há como negar que a maioria dos componentes da equipe é goianiense, nascidos ou moradores de Goiânia.

    Forte abraço, fique em paz e ainda mais luz em tua vida!!
    Enorê.

    ResponderExcluir