Automodelismo de Fenda - Sorteio para distribuir pilotos nas equipes empolga ainda mais as Mil e Duzentas voltas de SCX Nascar Digital.

Até parece que não houve sorteio e sim prevaleceu o rigoroso critério para a distribuição dos pilotos entre as 06 equipes que vão competir nas Mil e Duzentas Voltas de Nascar SCX Digital, a ser realizada no próximo dia 18, na residência do desportista e entusiasta do autorama digital, Ricardo Câmara, o Rica, nos Jardins, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana. Essa será a prova inaugural do calendário digital em Goiás para essa temporada.

A princípio foram colocados 06 pilotos como os líderes das equipes, exatamente por serem os pioneiros quanto ao Slot car digital e já terem a seu favor muita experiência, são eles: André Fleury, tem paulista leitor do Blog que já indagou se ele não é o meio campista Danilo do Corinthíans, jogador revelado pelo Goiás, mas um apelido que está pegando é o de Dick Vigarista, segundo a "traíragem" de plantão só falta o bigodinho e o fiel escudeiro canino, o Mutly; Cristiano Vaz o Kitty, Francisco Aíres o Chiquinho, Ricardo Câmara, Fábio Passáglia o Fabím e finalizando o Solon Lago, também vítima da "derrubação", descontração entre os amigos, "mui amigos", sendo chamado de Solone.

Foi formado um segundo grupo, com 12 pilotos que já correram de digital, tem certa experiência por disputarem provas de entretenimento e outras válidas pelo estadual da modalidade, mas são jovens. Dessa dúzia de pilotos promissores 02 deles vão reforçar cada uma das 06 equipes e temos o popular Dedé, André Passáglia, que já até venceu a 2ª edição das 03hs SCX Digital de Goiânia, o Eduardo Câmara que está se destacando no Goiano analógico da categoria SCX para motores até RX 42 - B disputado as terças feira na Mister JACK, já desbancando o papai Rica: Renato Aguiar que foi piloto de ponta na categoria de nosso automobilismo regional, a Kart Fórmula Duzentas, ingresso da categoria speed de automodelismo de fenda com largo número de vitórias e ainda somando bons resultados no digital; Ozílio Lobo que vem em ascensão no mesmo certame estadual que o Eduardo Câmara, Bruno Pinheiro que inovou na última edição das 03 hs SCX Digital de Goiânia ao colocar somente a metade da disponibilidade de combustível no tangue, ficou com o carro mais leve, com isso mais rápido, e acabou sobrepujando a equipe que estava em segundo lugar, então formada por André Fleury, Solon e André Passáglia, praticamente na linha de chegada; e os não menos expressivos Sérgio Cunha o Sergím, Frederico Peixoto o amigo do Barney - Fred, Marco Siqueira, Flávio Borges, Murilo Valadão, Fabrício o Foguinho e André Peixoto.

Para complementar as equipes, adicionou-se um participante do goiano analógico entre Fernando Antônio Curado o Qüeijinho, Sílvio Neto o Homer Simpson, Rafael "Tchimbun", dizem que é a sonoplastia por ser professor de mergulho, pode um horror desses?; ainda Paulo Baroni o Paulão, Dr. Nasser que responde pela alcunha de Dr. Nascar e o sócio proprietário da Mister JACK, Maurício Vianna, o Mauricião.

As equipes ficaram assim constituídas, convenhamos, com a adoção desse critério ficaram parelhas:

A equipe Passáglia Racing é formada por Fabím, Sergím, Marco e Nasser. Na minha modesta opinião a que tem pares de pilotos de mesmo nível, Fabím e Dr. Nascar, Marco e Sergím.

Rica, Renato, Flávio e Sílvio compõem outra equipe, essa com um piloto que pode ser tático ou buscar posições, o Sílvio Homer Simpson, caso se adapte ao digital, o que pode ser uma incógnita para quem vem do replicamodelismo analógico.

Kitty, Fred, Paulão e Murilo, me recordo da condução do Kitty e Murilo no digital, mas não tenho certeza quanto ao Fred, mas se minha vaga lembrança não me traí ele chegou a registrar o maior número de voltas ano passado nas 03 hs; e o Paulão é um baíta reforço, desde que se adeqüe as manhas do digital, devido a tensão elétrica disponível na pista os carros tem um rendimento melhor, são mais rápidos que na pista de madeira.

Chiquinho, Bruno, Mauricião e Ozílio, com certeza já devem estar treinando.

Solone, André Peixoto, Rafael e Eduardo Câmara, o Rafael Tchimbum e o Solone vão ter que se transformar nos componentes com a incumbência de orientar o ritmo da equipe, os táticos, não sei se estão prontos para essa condição, mas sem dúvida que são capazes.

André Dick Vigarista e Dedé Passáglia já competiram em 02 edições das 03hs juntos e estão entrosadíssimos, Fabrício e Qüeijinho vão ter que se desdobrar para acompanhar o desempenho dos 02 primeiros.

Estou entabulando negociações para fazer uma bolsa de palpites com prêmios para os vencedores, condicionado a termos patrocinadores, pois o trabalho triplica nessa circunstâncias.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário