Essa pura identificação com o Brasil, já está disponível a pronta entrega.
A Alfa Romeo pertence a categoria dos Clássicos da Slot.It e dizem que com o novo chassis EVO 6 anda muito melhor.
Essa gostaria de ter entre minhas Réplicas de Autorama.
O fabricante distribuiu o seguinte texto acompanhando o carro:
A Alfa Romeo Tipo Prototype Desporto 33 foi concebido em meados dos anos 1960 para competir no Campeonato Mundial de Carros Esporte. Eventualmente, ele conseguiu e venceu o Campeonato de Construtores em 1975, e novamente, em 1977. Desenhado por Carlo Chiti, um engenheiro italiano famoso, as diversas variantes do carro correram pela fábrica Alfa e por corsários muitos também. Em 1971 ele venceu três corridas no Campeonato do Mundo: Brands Hatch, Watkins Glen, e Targa Florio. No mesmo ano, os carros T33 / 3 apresentaram um chassis monocoque, painéis em alumínio e magnésio, um motor cc 2998, e uma caixa de 6 velocidades sequencial ou 5. A velocidade máxima alcançada 330 kmh, em Le Mans com cauda longa. O piloto brasileiro Angi Munhoz utilizou um 33-3 Alfa-Romeo em competições em seu país. O carro tinha patrocínio da "Motoradio", fundo pintada na mesma cor amarela como da bandeira nacional. As normas brasileiras exigiam que os carros tivessem motor de produção nacional, de modo que o Motoradio Alfa 33 foi equipado com um motor Ford Maverick, V8, 4,9 litros. Com este carro, Angi Munhoz terminou em segundo no Autódromo de Cascavel - Paraná, competição denominada de Cascavel de Ouro 1973. EVO6 chassis Novo motor de montagem corpo mais leve: 14,0 g novo cockpit e pick-up
Enorê Brião Bragança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário