Automodelismo de Fenda - Enquanto sobram rumores que o chassis dos Fórmula Um de uma nova marca são da FLY, site da marca lança novos carros.


Esse Fiat Punto Monza Show 2008 é de Raly, mas  gostaria de tê-lo como carro de velocidade, cores simples mais muito bonito.


BMW M33 E 30 numeral 10, Raly Inglês El Corte 1989.


Todos em pé por favor, vamos admirar um  lendário Porsche 917 LH, utilizado em 1970 em Le Mans, com a condução de Vic Elford e Kurt Ayhrens.


Lotus 78 com motor Ford Cosworth V8 utilizada no encharcado Grande Prêmio da Bélgica em 1977, única vitória do piloto sueco Gunnar Nilsson na Fórmula Um, na pista de Zolder; então segundo piloto da escuderia JPS Lotus, contratado na temporada anterior para substituir seu compatriota Ronnie Peterson, o qual se desentendera com o Colin Chapman ao término do GP Brasil. No ano seguinte assina contrato com a Arrows mas não chega a correr, pois começa a travar uma complicada corrida contra uma terrível e incurável dor de cabeça. Com 20 pontos classificou-se entre os pilotos em 8º lugar e decide dar uma pausa na profissão para tentar debelar um câncer testicular já diagnosticado como mortal. Em 1976, com 11 pontos foi o 10º colocado.

Gunnar Nilsson já careca como sequela da quimioterapia e radioterapia, internado no Hospital Chaning Cross, em Londres, então referencia mundial para o tratamento oncológico, se recusa a tomar analgésicos em solidariedade aos pacientes que ainda são crianças vítimas do mesmo mal, a quem destina sua dosagem. 

Com a morte de Ronnie Peterson em 1978, logo após a largada do Grande Prêmio da Itália, em Monza, as implicações psicológicas são devastadoras em uma piora considerável na saúde do amigo inconsolável GN, que acompanha o funeral na Suécia, cidade natal de Ronnie Peterson, Örebro.

Um mês antes de completar 30 anos, faleceu em Londres, em outubro de 1978. Sua mãe, Elisabetha, criou a Gunnar Nilsson Cancer Foundation, e quando ela falece sua fortuna vai revertida a essa fundação e graças a esse trabalho científico, mais de 90% dos casos de câncer testicular tem cura, um contraste imenso para os 10% de 30 anos atrás.


Mais um de Raly, Porsche 911 do piloto Antonio Sainz e do navegador Javier Martinez Cattaneo, segundo a descrição no site da fabrica de Réplicas de Autorama, corrida histórica realizada na Espanha neste ano.


Esse lançamento é para aguçar os pilotos do Clube do Autorama de Goiânia, a grande maioria louca para correr de caminhão. Esse é o SISU que disputou o Europeu do ano passado no circuito britânico de Brands Hatch.

Por favor, quem se interessar por qualquer um desses modelos, basta clicar no link das legendas da foto para saber quanto custa e se informar sobre taxas, emolumentos e custo da postagem.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário