Automtodelismo de Fenda - Quando a fraternidade é maior que a paixão por essa modalidade de esporte. Campeão antecipado.

http://www.italiaslot.com/img/1nsr/1wre_11/IMG_3326.jpg

O Porsche 917 K utilizado pela equipe Terceiro Tempo, nome das ações solidárias que auxiliam na sobrevivência do Automodelista de Fenda italiano, Lorenzo Fallini, que vitimado por um acidente ficou tetraplégico, ora retorna a competir. As cores semelhantes dos pneus traseiros da réplica da NSR e os pneus da cadeira sobre rodas do Lorenzo não são ao acaso, apetrechos que demonstram a descontração e o espírito solidário para trazer LF ao clima das competições.

http://www.italiaslot.com/img/1nsr/1wre_11/IMG_3401.jpg

Controle desenvolvido pela Slot.It para adapatar a condução do piloto que ao invés de utilizar as mãos, codifica a dosagem de velocidade através da boca, articulando as mandíbulas.

http://www.italiaslot.com/img/1nsr/1wre_11/IMG_3430.jpg

Pilotando de uma posição adaptada, Lorenzo disputou 02 baterias, cada uma com a duração de 45'.

http://www.italiaslot.com/img/1nsr/1wre_11/IMG_3388.jpg

A equipe formada por Lorenzo Fallini ao centro na cadeira sobre rodas, Salvatore Noviello, Paco Ballotta, Stefano Simonini e Emilio Mazzarella, não tenho certeza, mas se não for um escritor italiano, pelo menos é homonimo. Maurízio Ferrari é o 2º da direita para a esquerda.

Entre sábado e domingo foi realizada uma prova de Endurance, 24hs, na Itália, restrita as réplicas da NSR enquadradas na categoria Clássicos, com transmissão ao vivo pela internet, simultaneamente em 04 web câmeras profissionais. A prova de resistência foi bastante concorrida.

Nos treinos todos os clássicos da marca italiana foram testados, mas a preferência unânime sobrecaiu nos Porshces K 917, ainda que, em algumas equipes a dúvida pela utilização dos Ford's MK IV foi sanada por força de uma decisão para cumprir prazos do Regulamento.

Poderiamos fazer várias citações interessantes sobre a prova, mas alguns fatores transformaram uma participação em especial em uma comovente história de paixão pelo Replicamodelislmo e a solidariedade entre amigos, a qual muito me comoveu.

Já por várias vezes postamos artigos e vídeos citando eventos promocionais com renda beneficiente para um piloto italiano, 02 vezes campeão nacional conforme as traduções, que se acidentou e ficou tetraplégico, o Lorenzo Fallini. Desta feita, um dos executivos também de criação da Slot.It, Maurízio Ferrari, uniu amigos para compor uma equipe com a finalidade de tornar possível a participação do Lorenzo nessas 24hs, sem se preocupar em favorecer uma marca concorrente, a NSR. Maurízio projetou um controle de velocidade que é acionado pela boca, através do sopro, bastou reunir mais alguns amigos aficionados, Salvatore Noviello, o próprio Maurizio Ferrari, Paco Ballotta, Stefano Simonini e Emilio Mazzarella, e inscrever a equipe tendo o Lorenzo como piloto em 02 fendas com a duração de cada uma de 45'.

Resultado? Campeões em solidariedade, a mais distinta demonstração de amor ao próximo e exercitar os ensinamentos de nosso Amado Mestre JESUS, Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo; tendo o esporte Slot cars como oportunidade capaz de propiciar tal façanha. Mas se prendes tua atenção no detalhe da colocação, eles cruzaram a linha de chegada em 20º lugar sem maiores explicações, ainda a frente de 12 outras escuderias.

O Resultado Final aponta a equipe Slot Up Young na 1ª colocação, 65 voltas de vantagem para o Team Slotmania - MB Slot, 6.435 contra 6.370 voltas, respectivamente. A equipe Modellismo Uliano Competition terminou em 3º lugar com 6.362 voltas.

Acompanhe mais sobre essa corrida de longa duração no fórum do site www.italiaslot.com


Enorê Brião Bragança.

2 comentários:

  1. Muito prazer Enorê!
    Tenho lido o seu blog mas ainda não havia tido oportunidade de comentar nenhuma postagem.

    Muito legal esta notícia. A iniciativa do Maurízio e de todos envolvidos merece aplausos.

    Parabens pelo blog, pela qualidade das reportagens, pela divulgação e apoio às réplicas.

    Um grande abraço e uma ótima semana!

    Ricardo Bifulco :)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo!

    Grato pela visita e pelo comentário, mas também estamos abertos a sugestões.

    Forte abraço, fique em paz e ainda mais luz em tua vida!!
    Enorê.

    ResponderExcluir