Automodelismo de Fenda Digital - Sou um dos privilegiados a tomar conhecimento do calendário do Goiano SCX Digital.

Recebi hoje, através de imeiú do Fábio Passáglia, a confirmação da etapa de abertura do Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda SCX Digital - velocidade, também o calendário do estadual de Endurance, as provas de longa duração também conhecidas como de resistência. Confesso que me sinto privilegiado por fazer parte do circulo de amizade dos pioneiros do autorama de réplicas em Goiás já com os digitais, Christiano Vaz nosso popular Kitty, Fábio Passáglia o Fabím, Ricardo Câmara - Rica e o Francisco Ávila - Chiquinho. Posso dizer que o Blog se sente prestigiado e lisonjeado em noticiar as iniciativas dessas autoridades nessa modalidade de esporte.

Cuidam de tudo com humildade e honestidade comprometidos exclusivamente com a competividade, além de não pouparem seus próprios automodelos cedendo por empréstimo para os amigos que desejarem competir e não têm os carros para essa prática específica, os quais têm guia especial, um chip que torna possível a comunicação entre os alternadores de pista, fazer o pit stop ou reabastecimento, condutor, automação da písta e carro, que elimina o eixo dianteiro, deixando as rodas dianteiras com movimentos independentes de tração, fixadas diretamente no chassis.

Já nessa 5ª feira, 28 de abril, acontecem os primeiros treinos na sede da Chiquinho Racing visando a 1ª corrida da temporada de velocidade, destinada a automodelos que se enquadrem na categoria DTM, WTCC e ainda os Renault Megane, compondo assim a Fórmula Turismo. A preparação é uniforme e cuidada com especial atenção pelo Fabím para não haver desigualdades quanto ao rendimento e ainda possibilitando acerto do Slot car conforme a maneira de pilotar de cada competidor. Para esse evento de velocidade não há preparação desta feita.

No próximo dia 05 acontece a prova que abre o Campeonato e já no dia 21 de maio acontecerá a SCX Digital 1.200 Voltas com a Porsche Cup, ao que tudo indica 2ª etapa do certame de resistência.

Para o Campeonato Goiano de Velocidade o Regulamento é extremamente simples e preve 05 etapas e com a possibilidade de 03 descartes. Os participantes deverão entregar seus motores para os organizadores efetuarem o sorteio nos 30 minutos que antecederão as corridas, impedindo que o piloto corra com seu próprio motor. Os motores permitidos são os SCX RX 42 e os SCX RX 42 - B, único imã de estabilidade no local apropriado com campo magnético restrito a 360 e somente os pneus são livres de marca e procedência. As baterias com o máximo de 06 carros como permite o sistema digital da SCX serão de 20 minutos cada.

A pontuação foi alvo de muito estudo, e está assim definida: Vencedor - 24 pontos; 2º lugar - 22; 3º - 20; 4º - 18; 5ª colocação recebe 16 e 14 pontos para a 6ª. O campeão será o piloto que somar o maior número de pontos descontados 02 descartes e aquele que marcar o maior número de voltas por etapa ganha um ponto extra.

As etapas recebem nomes e estão previstas para as seguintes datas:
Grande Prêmio de Mônaco - 05 de maio, GP da Itália 02 de junho, GP Áustria no dia 11 de agosto, GP do Brasil em 22 de setembro e Goiânia 20 de outubro.

Parabéns mais uma vez por essa empreitada, tonitruante sucesso aos organizadores e aos felizardos convidados a participarem das provas.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário