Automodelismo de Fenda - Carrocerias de bolha quase Réplicas dos Riley MK XI e XX, respectivamente de um dos consórcios da FLY e Racer.

Fotos reproduzidas no link do site, logo abaixo, da Paper Slotcars e editadas.

Estão publicadas no site da Paperslotcar, ainda resguardando fabricante e demais detalhes de comercialização, mas são bem próximas das Réplicas fabricadas por um dos consórcios da FLY e da primeira experiência da Racer com carrocerias de plástico feitas na China e com a invariavel mecânica da Slot.It, a linha chamada de Side Way dos Protótipos Daytona.

Vamos ficar atentos para essa novidade. Tenho certeza que com a mecânica nacional é uma categoria que não implica altos investimentos e vão cobrar sua implantação do Edvaldo Roberto de Souza, o popular Bala, tantas vezes campeão goiano, brasileiro e Sulamericano, proprietário da Speed Way, aqui em Goiânia, única pista de madeira que sedia as competições dos Speed's ou carrocerias de bolhas.

Sem receio de errar, pode pirar o proprietário da Mister JACK, Maurício Vianna, levando-o a se confundir ainda mais no ano de implantação do Replicamodelismo de Fenda em Goiás. Ele sempre manifestou o desejo de fabricar carrocerias para o Automodelismo de Fenda de réplicas, fundindo as concepções dos Speed's com as das Réplicas.

Enorê Brião Bragança.

3 comentários:

  1. Porque "quase"replica? se todos os princípios e fundamentos do carro original foram respeitados. será pelo material usado e a maneira de fabricação? Se for assim posso dizer que esse é mais fiel que o de plástico pois o material básico da carroceria é policarbonato o mesmo usado no Riley de verdade sem adição do carbono.
    Vamos ampliar nossos conceitos do que é ou não é replica. Ou então separar o que é briquedo chinês do carro que nasceu para competir. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Com relação as obras do meu grande amigo Professor Lineo, tenho a observar:
    Muito antes das "réplicas" (jargão comercial adotado no renascimento do antigo autorama de plástico da Revell e Monogran da década de sessenta), aparecerem em grande escala no comércio nacional, o Lineo já criava com carrocerias de kits 1/24, carros de slotcar de alta performance, cuja plástica chamava a atenção em razão da sua semelhança com os carros ditos reais (muito diferente dos anatomicos carros asa e bolhas que proliferavam pelas pistas de autorama). Na época chamavamos de "escala real".
    Os varios campeonatos que eram realizados na pista do Kart In Jaguaré com estes carros, despertavam no publico presente um grande interesse e admiração, pois os modelos em disputa, lembravam com muita exatidão e em uma escala menor, os carros reais (de verdade) que rodavam nas ruas ou autodromos.

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. e quando essas bolhas vao ser vendidas aqui Leneo

    ResponderExcluir