Automobilismo Le Mans Series - 06 hs de Paul Ricard tem largada tumultuada.

A prova aconteceu no último domingo, simplesmente no traçado mais moderno do mundo, Paul Ricard, próximo da Riveira francesa, região sul do país, fator insuficiente para evitar uma grande trapalhada na largada da categoria Le Mans Series em sua etapa de abertura. Enquanto os carros da categoria LMP1, protótipos, ultrapassavam a linha de chegada na volta de apresentação, os carros oriundos da GT3 aceleraram prevendo a largada que não aconteceu, graças a permanência do safety car na pista puxando o comboio. Confiram no vídeo, foi peça para tudo quanto foi lado e muita lamentação. As batidas impediram um duelo entre os Porsches, maior parte abandonou, e as Ferraris que saíram ilesas do acidente.

A vitória da corrida ficou com a equipe Pescarolo Judd LMP1 com 185 voltas, com os pilotos Christophe Tinseau, Emmanuel Collard e Julien Jousse, carro muito parecido com a réplica lançada no mercado de Slot cars pela Avant Slot no ano passado. Comprovando o esperado combate direto, a Lola B 10/60 com motor Toyota cruzou em 2º lugar com uma volta a menos, na condução de Jean-Christophe Boullion e Andrea Belicchi, Replicamodelo de Fenda da Scalextric e que será lançada em breve também pela Slot.It.

O único brasileiro a competir nesse campeonato, Thomas Erdos, que corre dividindo o carro com Mike Newton e Ben Collins, chegou a andar na 7ª colocação mas terminou na 11ª, a bordo de HPD ARX-01D LMP2, com 12 voltas de desvantagem para o vencedor, devido a problemas mecânicos.

Respectivamente, 14ª e 15ª na classificação geral, cruzaram as Ferraris F458 vencedoras da LMGTE PRO, com a numeral 66 de Rob Bell e James Walker a frente da 51 de Giancarlo Fisichella e Gimmi Bruni.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário