Automobilismo - Vitórias de pilotos brasileiros, Nelson Ângelo Piquet na Nascar e Augusto Farfus, popular Ninho, na DTM.

Nelsinho liderou 30 das 146 voltas possíveis e largou da 13ª colocação do posicionamento de largada com sua Silverado, na 17ª Etapa do Campeonato da Nascar Truck Series, no oval de Las Vegas - Smith 350; e conquistou a sua 2ª vitória nesta temporada. Nelson Ângelo Piquet entrou para o seleto clube de quem venceu mais de uma corrida e quer ainda mais para as 05 provas restantes.

A vitória veio na última volta quando superou o competidor Matt Crafton, há 30 corridas sem receber a quadriculada em 1º lugar, por uma diferença de 0,223 milésimos de segundo.

O piloto da picape  do cabalístico numeral 30, observe os parágrafos anteriores; permanece na 8ª colocação geral somando 571 pontos. Ty Dillon manteve a liderança com a vantagem mínima para James Buecher, colega de equipe do Nelsinho. Outro brasileiro, gaúcho de Nova Prata, Miguel Paludo, pilotando também uma Silverado, está em 11º lugar com 514 pontos.

O superoval do Alabama, famosíssimo Talladega, recebe neste final de semana a próxima etapa.


Foto divulgação BMW -http://tazio.uol.com.br/turismo/farfus-conquista-a-primeira-vitoria-de-um-brasileiro-no-dtm

Já pelo campeonato Deutsche Tourenwagen Master - DTM, o curitibano Augusto Farfus, 29 anos, no seu ano de estreia, cravou a primeira colocação na tomada de tempo e venceu a etapa de Valência, na Espanha, adicionando uma 4ª conquista para a BMW em seu retorno a categoria, enquanto a Audi tem 02 e a Mercedes somente uma. O circuito Ricardo Tormo tem grandes recordações para Farfus, pois quando corria no Mundial de Marcas da Fia, o WTCC, defendendo a mesma escuderia alemã e a italiana Alfa Romeo. 

Augusto Farfus registrou seu nome no DTM por ser o primeiro brasileiro a vencer na categoria, imortalizando o apelido que recebeu de sua namorada, Liri Farfus, Ninho, com se pode assistir nesse link, quando o piloto passeou no autódromo de Nurburgring, traçado mais longo denominado de Nordschleife, Alemanha. Dei gargalhadas com essa experiência que proporcionou saudades dos amigos conterrâneos do Paraná, devido ao sotaque. Parece um contraste intransponível, receio com confiança no namorado. O ora famoso Ninho desenvolveu o BMW M3 para a fabrica alemã, ganhando as 24h de Nurburgring, categoria GT2, em maio de 2010. Em janeiro do ano seguinte venceu as 24h de Dubai com uma BMW Z4 GT3, o que argumenta a marca de Munique ter continuado com ele como piloto exclusivo.

Completaram o pódium os pilotos da Audi, o francês Adrien Tambay, filho do ex piloto da F - 1, Patrick Tambay ; em 2º e o sueco Mattias Ekstrom, bicampeão nessa competição em 2004 e 2007. Ouça a execução do hino nacional brasileiro e o a emoção do Ninho, segundo amigos pela internet, grande tomador de leite Ninho, aqui. Reparem que um familiar do piloto aparece com uma camiseta com outro apelido, Pezinho.

Como o líder do DTM abandonou na 28ª volta, o britânico Gary Paffetty com 127 pontos que corre pela marca de Sttugart, Mercedes; oportunizou ao vice, canadense  Bruno Spengler, também da BMW, largou em 12º e chegou em 6º em uma corrida de recuperação, haja vista ter queimado a largada e ser obrigado a cumprir uma penalização, tem 03 pontos a menos. Chegando na 10ª colocação, outro Britânico que defende a Mercedes, Jamie Green, ainda tem possibilidades remotas de ser campeão, desde que, ganhe a última etapa, dia 21 deste mês, em Hockenheim, além de torcer para o insucesso dos primeiros colocados. 

Mesmo com o resultado de ontem, Augusto Farfus, campeão da Fórmula 3.000 Europeia em 2.003, naquele vídeo com a namorada também chamado de Maurício, ocupa o 8º lugar.    


https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/c100.0.403.403/p403x403/581519_454817874557379_1780374254_n.jpg

Parabéns ao narrador da BandSport, Rodrigo Cascino, quem ocupou-se nas transmissões com o maior numero de medalhas olímpicas do Brasil, também pelo ineditismo com um brasileiro na DTM.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário