Automobilismo - Uma das mais tradicionais fábricas de Protótipos, meio século de vida, fecha suas portas definitivamente, a britânica Lola de tantos e míticos carros.

A Lola Cars não existe mais, uma vez que os administradores da concordata, situação contábil para sanar suas dívidas e viabilizar a empresa para o futuro, reconheceram ser impossível fazê-la com um passivo de 20 milhões de libras esterlinas. A situação se desenrolava desde maio desta temporada e nessa terça feira suas portas foram lacradas pela justiça.

Curiosamente acontece o fechamento da fábrica quando duas marcas de Replicamodelismo de Fenda, Scalextric e Slot.It, lançaram no mercado pelo menos duas versões do modelo Lola que compete nas últimas temporadas em Le Mans.

Abaixo os modelos da Scalextric:

http://www.hotslots132.com/popup_image4.php?pID=9980

Esse primeira Lola foi comercializada com um Aston Martim DBR09, patrocinados por uma empresa petrolífera que causa frisson entre os amantes dos carros de autorama. Depois foram vendidas poucas unidades separadamente.

http://www.hotslots132.com/popup_image.php?pID=9969

Posteriormente veio o Kit com a carroceria na cor branca para personalização, 03 motores - 20.000 rpm, 25.000 e 30.000rpm, ainda mais de 40 itens entre peças e acessórios.

http://www.topslotsntrains.com/topslotsntrains/final.asp?ref=SCALEXTRIC-C3291-LOLA-ASTON-MARTIN-SEBRING-2011-DPR-&id=8882&manufacturer='Scalextric'

Na Europa já está sendo comercializada com entrega imediata ao preço médio de £ 35,99(trinta e cinco libras e noventa e nove), sem envio e emolumentos; enquanto nos EUA a partir de amanhã, dia 12/10, essa Lola que disputa a American Le Mans Series com excelente resultados, como do vídeo logo abaixo, 19' e 36" de duração, da 7ª etapa desta temporada, Road America, resistindo na última volta; por U$D 47,99(quarenta e sete dólares e noventa e nove centavos). A Lola do vídeo é uma B 12/60 com motor Mazda pilotada por Chris Dyson e Guy Smith que se garantiram contra um ataque sem precedentes, pressão mesmo de um HPD ARX, condução dos alemães Klaus Graf  e Lucas Luhr, decisão na linha de chegada.


A marca espanhola também produziu Lola para a edição chamada de resistência, com motor inferior a 18.000rpm, sem interior, parabrisas foscus e carroceria mais resistente.

A Slot.It foi mais generosa com as edições do Lola B 09 e o 10/60.

http://www.slot.it/immagini/Models_indice/GT/LOLA/CA22a_Lola_72.jpg

Essa é a Lola B 09/60 que pode ser adquirida no kit com a cor branca da carroceria.

http://www.slot.it/immagini/Models_indice/GT/LOLA/CA22b_Lola_75.jpg

Lola B10/60 da equipe Rebellion está a venda em sistema de Pré Ordem. Também estará a disposição em kit.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário