Automobilismo - Acidente com o inovador Nissan Delta Wing, novamente.


Essa foto logo acima é do modelo a ser produzido em resina pela marca fancesa Profil 24, na escala 24 vezes menor que o original.

Quem se recorda desse bólido em forma de asa delta da Nissan que estreou nas 24h de Le Mans deste ano? 

A expectativa era enorme pelas inovações não só aerodinâmicas, mas infelizmente foi abalroado por outro Protótipo japonês, Toyota S030 numeral 7, na condução de Kazuki Nakajima; indo de encontro as grades de proteção também conhecidas como guardrails,  o que forçou o abandono. Veja a nossa matéria a respeito da edição deste ano das 24h de Le Mans, na qual chama a atenção a questão ética, todos da equipe Toyota foram até o box da concorrente e conterrânea Nissan solicitar desculpas, clicando aqui. O empenho do piloto da Terra do Sol Nascente, Satoshi Motoyoma, em tentar levar o Delta Wing para os boxes chama a atenção.

Os fabricantes de Réplicas de Autorama até debateram uma possível produção na Slotcar-today, favor seguir o link pois é um artigo interessante; e ora o Nissan Delta Wing continua em seu projeto de desenvolvimento com a presença do renomado brasileiro Ricardo Divila que tantas inovações trouxe para a Fórmula Um, principalmente com os carros da unica experiência nacional como equipe da principal competição do automobilismo mundial. Algumas alterações aerodinâmicas já melhoram o desempenho quanto a velocidade e também estabilidade e a aposta continuando sendo um motor não tão potente como os da Audi R 18 Ultra ou da edição e-ttron quattro, também os Toyota S030, mas eficientemente economico que exige menos dos pneus e paradas para re abastecimento.

Preparando-se para disputar a 15ª Petit Le Mans que acontece neste final inicio de semana na capital do estado da Geórgia - EUA, em Road Atlanta, o piloto Gunnar Jeannette tomou um chega para lá de um Porsche LMGTC da equipe Green Hornet Racing, com desenlaces impressionantes com direito a capotamento e tudo mais. Graças a DEUS nada de maior consequência, apenas um susto de ver o mundo de cabeça para baixo e o capacete na eminencia de raspar pela pista e acostamento de segurança.

Acompanhe o vídeo por esse endereço:

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário