Automodelismo de Fenda - Praticamente na véspera da abertura da Feira de Brinquedos de Nuremberg na Alemanha, começam a pipocar os lançamentos, acompanhe os da Scaleauto.


Essas inovações em toda linha de peças e acessórios da Scaleauto, principalmente as opções de acerto de chassis, introduzem uma nova dinâmica nos recursos voltados para o desempenho nas Réplicas de Autorama, fator preponderante para expandir suas vendas e popularizar definitivamente a marca entre as seletas dessa modalidade de esporte ou de entretenimento. O HSV - 010 Super GT da Honda com suas 04 opções de carrocerias, vide logo acima, e que já salpicam pelos fóruns especializados de Slot cars pelo mundo, antes mesmo da Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, que começa já no dia 1º de fevereiro. Ele virá nas 03 opções de berço de motor: in line, side winder e angle winder, chassis RT3 LWB com suspensão, motor da especificação Tech 1 SC - 08b de 20.000rpm, com imã mas sem iluminação.


Essa belezura é um Spyker C8 GT2R, vem com a mesma personalização só que com número diferentes, acho até que mesma equipe que disputou Le Mans 2006, com o nome de Spyker Squadron BV.


Inconfundível BMW Z4 GT3, com 03 edições de carrocerias. Poderíamos competir junto com os da Carrera?


Outra Réplica de Autorama representando uma fabrica alemã, desta feita com 03 Mercedes Benz SLS AMG GT3. Sem medo de errar me parece a melhor produção entre todas as marcas que lançaram esse bólido que serve de safety car na Fórmula Um, também. Como se pode observar pelo foto do Kit na cor branca já em exposição na Hot Slot 1/32, foto logo abaixo para seu contraste.    



Esses modelos são os Pagani Zonda, projetados por um argentino e que faz muito sucesso na Europa. Reparem que a ilustração superior é mais recente, utilizado no Autódromo de Brno, na República Checa, em 2010, e conta com uma tomada de ar acima da cabine ou capota como preferirem e têm ainda outras modificações aerodinâmicas na carroceria. A exemplo do Mercedes vem com o motor da série Sprinter, SC - 25 de 21.000rpm.

Tomara ser possível promover corridas envolvendo também os fabricados pela MB Slot.


Mais 04 carrocerias  para o Radical SR - 9, essas da ilustração são equipadas com motor SC - 25 e as outras 02 com SC - 11 de 22.000rpm. As criticas continuam sendo quanto ao dimensionamento dessa Réplica na escala 1/32, considerada muito grande, desproporcional.


BMW M1 Grupo 5, motor SC - 8b.
Como as fábricas estão investindo na produção desses carros do Grupo 5, não?


Entre as possibilidades de ajuste de chassis, está a possibilidade de deixar o carro mais macio para lado que tenha maior curvas no circuito, apropriando-se para disputar corridas em qualquer traçado. Ao contrário, como preferiria o Bi campeão de Fórmula Um, Emerson Fittipaldi, mais duro para lado com maior número de curvas. Outra alternativa, colocar o guia mais próximo ou distante do chassis, facilitando preparação para pistas curtas e longas.

Tem ainda mais um carro, o DeTomaso Pantera e quem deseja observar com mais vagar os detalhes da grande variedade de lançamentos da Scaleauto também em peças e acessórios, além da escala 1/24, basta clicar aqui, arquivo em extensão pdf, uma excelente produção gráfica por sinal.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário