Automobilismo - Brasileiro Oswaldo Negri Júnior tem atuação decisiva na vitória da sua equipe na prova comemorativa dos 50 anos das 24h de Daytona.


Esse é o Riley Ford da equipe vencedora da GRAND-AM Rolex Sports Car Series 24h de Daytona, prova que aconteceu neste final de semana na Flórida, EUA, complementando 50 anos dessa corrida dividida na categoria Grand Turismo e para os chamados DP - Protótipos Daytona, mais velozes. Essa prova abre o calendário mundial de corridas de longa duração, Endurance. O Autódromo Internacional de Daytona está localizado na baia de Daytona Beach e foi construído em 1950 por Bill France Jr.

Dentre participes de 5 continentes e 28 países diferentes, o piloto brasileiro Oswaldo Negri Júnior teve destacada atuação para que o protótipo da equipe, MSR - Michael Shank Racing ao propiciar uma pega de enfartar os corações mais fracos para manter-se a frente do escocês Allan McNish, cruzasse a linha de chegada em 1º lugar após 761 voltas, dividindo ainda a condução com A. J. Alemendinger que concluiu a competição garantindo a vantagem para a equipe vice campeã, ainda os pilotos, John Pew e Justin Wilson.

A equipe Starworks com os pilotos Ryan Dalziel, Lucas Luhr, Allan McNish, Alex  Popow e Enzo Potolicch chegou em 2º lugar com diferença pouco inferior a 6s, após ter conquistado a primeira colocação no posicionamento de largada e ter liderado boa parte da prova.  

A equipe MSR complementou o pódio com seu segundo bólido, o qual contou com um piloto estreante brasileiro, Felipe Nars, campeão inglês de Fórmula 3, que correu ao lado do venezuelano Jorge Gonçalvez, Michael McDowelle e do colombiano Gustavo Yacamán. Clique aqui para visualizar o carro, outro Riley Ford, crédito da foto para Eric Gilbert. 

Em mais uma edição dessa prova, desta feita defendendo as cores do novíssimo Corvette numeral 5, Christian Fittipaldi mostrou mais uma vez que é do ramo e chegou em 6º lugar, representando a equipe Action Express. 

O paranaense Ricardo Zonta,  chegou a largar na 6ª colocação, não foi tão bem com o Protótipo Lola Ford, atalho para foto, da equipe Krohn Racing, ao lado de participantes norte americanos, Colin Braun, Nic Jonsson e Tracy Krohn; terminando no 19º lugar. Outra participação brazuca foi na categoria GT, o mineiro Rafael Matos com Giancarlo Fisichella e Gimmi Bruni, em uma Ferrari 458 Itália da Risi abandonou na volta de número 154. 

Próxima corrida da GRAND-AM Rolex Sports Car Series Rolex será dia 31 de março, no Alabama, no Baber Motorsport Parque, em Birmimgham.

Nesse link tem um vídeo interessante sobre o lançamento do Corvette DP.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário