Automodelismo de Fenda - Cuidados para se elaborar um Regulamento para a categoria mais popular do Replicamodelismo de Fenda, SCX RX 42 B!

Inicio de ano e os clubes, lojas e praticantes do Autorama de Réplicas voltam suas atenções para o calendário e ajustar o Regulamento para mais uma temporada. Assim sendo e somente a título de colaboração, gostaria de observar o artigo que postei em 16 de outubro de 2010, o qual tem uma carta resposta da SCX para um consumidor que tomou a iniciativa de consultar uma loja norte americana, uma das mais populares na aquisição pela internet, a Hot Slot 132, sugerindo dirimir dúvidas sobre a potência de cada motor da marca. A loja repassou a indagação para a marca que respondeu oficialmente.

Não quero supervalorizar o cunho informativo do artigo e nem ser desmancha prazeres, mas acho importante ressaltar que os SCX Porsches 911 que tem em sua denominação Cup, que alguns tradutores trazem como clube ou copa ao invés de taça; tem especificação diferente da maioria dos campeonatos populares que tenho acompanhado pela internet, pois eles não são RX 42 - B e sim RX 42 - E, portanto mais possantes em míseros 0.857rpm a 12V e significativos 04rpm a 14, respectivamente, 18.857rpm e 22.000rpm. Essa diferença é facilmente notada em retas, principalmente as longas. Só para confirmar o contraste de rendimento, o RX 42 B tem 18.000rpm.

Hoje a maioria das pistas de competição, são feitas em madeira, regulam a voltagem de suas fendas, facilitando assim o aluguel para crianças de menor idade, logo têm até uma reserva técnica pouco superior aos 14V, corrente utilizada nos sets de plástico comercializados pelas marcas.

Quem quiser consultar a matéria que recebeu a entusiástica colaboração do amigo engenheiro mecânico, José Roberto G. Rizzardi, inclusive com a carta original em link e também a tradução, basta clicar aqui.  

Que fique claro que não estou acusando ninguém, o propósito é meramente de informar e formar opinião, mas se alguém tirou o induzido de um RX 42 - E e colocou na caixa de um RX 42 - B, isso sim é má fé, tirar vantagem, proveito. Por outro lado, quem simplesmente inscreveu-se e competiu nos certames voltados exclusivamente para os SCX com motores RX 42 - B, o fez também desinformado por não consultar o Blog.

Como se prevenir? Fácil, o Arcídio Gonçalves Castro Júnior, sua identificação e qualificação está no link em referência, elaborou um verdadeiro tratado científico e que está disponibilizado integralmente nesse artigo com atalho para o Blog do outro amigo Sílvio Neto, o popularíssimo em todo Brasil, Homer Simpson, autoramagyn, confira clicando neste .

Sugestão? Promovam a categoria Porsche 911 cup separadamente da GT com a devida permissão de inclusão dos automodelos de fenda em questão.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário