Automodelismo de Fenda - A crise da Europa atingiu em cheio ao esporte das Réplicas de Autorama, também nos EUA. RACER explica assim a quantidade inferior da previsão de comercialização dos chamados Side Ways.

Há cerca de 02 semanas, lia no Fórum de debates da Slot Car Illustrated, comentários, melhor, verdadeira cobrança junto ao executivo da RACER que participa dos debates, sobre a possibilidade da marca italiana lançar o Corvette que participa junto com os Protótipos Daytona na Rolex Series, nos EUA, uma vez que, a fabrica italiana está prestes a lançar os carros do Grupo 5 que disputaram as 24h de Le Mans, na França, conforme artigo nosso vinculado em 12/01/2012; e a resposta foi enfática, que os Riley MK XX e também os Dallara DP não venderam sequer próximo das expectativas na Europa, mas que tudo estava no contexto da crise e que a RACER havia gostado de sua primeira experiência com carrocerias de plástico injetado fabricadas na China, ao invés do trabalho artesanal costumeiro da empresa, com as carrocerias feitas em resina, segundo os entendidos, de excelente qualidade. 


Acrescentou que a aceitação pelas Réplicas do Grupo 05, continuidade da  série Sidewaies; atingiu tamanha repercussão que resolveram expandir o número de carros para essa edição, inicialmente prevista para o Ford Capri e o Lancia Beta, adicionaram 04 versões do Porsche 935, Ford Mustang e ainda 02 modelos de BMW, M1 e 320. Entre outras ponderações, antecipou que a RACER está impressionada também com o volume de vendas do Chassis EVO 06 para os Riley, recentemente lançado no mercado internacional, fator que argumenta a retomada do consumo das 09 edições do MK XX, até o Kit na cor branca e as 03 pinturas dos Dallara e uma anunciada ainda em Pré Venda.  


Entre as pessoas que conheço os Riley MK XX e também os Dallara DP são preferidos, inclusive para disputar a categoria Força Livre, substituem-se apenas os imãs comuns pelos de maior campo magnético e trocam o motor por um mais possante, geralmente um Slot.It de 29.000rpm ou mesmo um NSR Shark de 30.000rpm.


Sou um entusiasta dos Riley e falta muito pouco para completar a minha coleção dos FLY Riley MK XI e Doran, infelizmente só tenho um RACER Riley MK XX, mas ainda quero adquirir a coleção completa, exceto de um Dallara DP devido ao patrocinador exposto na carroceria. Então vi que a crise financeira está muito mais em mim do que nos Replicamodelistas de Fenda da Europa ou América do Norte, principalmente considerando que o RACER Riley MK XX foi um presente do Fernando Antônio Curado, popular Q - Jím, por ter conseguido alguns carros que ele almejava de imediato.


Buscando em meus arquivos encontrei pelo menos 02 edições que anunciadas pela marca italiana, até o momento não são mais propaladas, olha que foram exibidas em plena feira de Nurëmberg, na Alemanha, que mobiliza as atenções de todas as marcas de Slot cars, durante o primeiro semestre.



Esta última foto, a direita está o Dallara DP que ainda nem saiu da condição de Pré Venda. A edição logo acima seria de Riley MK XX Lexus e o primeiro, no alto, de uma equipe Canadense.


Essas fotos foram reproduzidas pelo álbum de fotos da Slot Car Illustrated, referente a cobertura da Feira de Nurëmberg do ano passado, acompanhe aqui.  


A relevância dessa feira anual de brinquedos realizada na região da Bavária, na Alemanha, é tamanha para o Autorama de Réplicas que poucas novidades abastecem o setor até o próximo dia 1º até o dia 06, ocasião da Exposição desse ano. 

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário