Basquete - Final da NBA, apenas a segunda partida da série final foi um grande jogo. Dallas Mavericks é o campeão da temporada. LeBron James decepção

A reedição da fase final da temporada 2005/06 teve uma ou outra jogada que caracterizasse uma final da Liga de Basquete Profissional Norte americana. Pelo lado do time da Flórida, o Miami Heat, a contusão que inibiu que Dwyane Wade atuasse em suas condições reais e ainda um desfigurado LeBron James que se preocupou muito mais em passar a bola do que partir para a definição foram fatores determinantes para a decisão. Pelo lado do Dallas Mavericks a experiência irrefutável do alemão Dirk Nowitzki, aos 32 anos de idade, e o veteraníssimo armador Jason Kidd, com 38, foram suporte insubstituíveis para a conquista do 1º título da NBA. Particularmente, outro atleta do Dallas que mereceu seu primeiro anel de ouro, prêmio para os jogadores e comissão técnica campeões, foi o armador Jason Terry, 34 anos e há 11 anos na NBA, com atuações que me encheram os olhos, simplesmente brilhante.

Com a vitória de ontem, 105 a 95, o Dallas Mavericks conseguiu sua 2ª vitória consecutiva e registrou a vantagem de 3 a 2 na série play off final arrebatando o título inédito de campeão da temporada 2010/11.

Uma notícia que mobilizou os amantes do esporte da bola ao cesto da NBA foi a despedida do gigantesco Shaquile O'neal, 18 anos como profissional, o qual ameaça entrar para o Mix Marshall Arts, vale tudo, esporte em que reinam ou reinaram tantos brasileiros, além da aposentadoria do técnico que faltam dedos das mãos para usar seus anéis de campeão, Phill Jackson, com quem Shaq foi campeão pelos californianos dos Los Langeles Lakers.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário