Automobilismo Nacional - Confederação Brasileira de Automobilismo retoma Brasileiro de Marcas 18 anos após sua última edição.

O Campeonato está restrito a participação oficial de 03 marcas, Honda representada pelo Civic, Ford com o Focus e a Chevrolet com o Astra, ainda com a participação sem apoio oficial da Toyota com o Corolla.

Mesmo com previsão de chuva para todo o final inicio de semana em Tarumã, região metropolitana da capital gaúcha, Porto Alegre, a prova está confirmada no Autódromo de Viamão e o primeiro piloto a ser rápido na categoria foi o experimentado paraibano, Valdeno Brito, que andou forte na pista extremamente úmida, mas ainda sem confirmar as previsões meteorológicas de chuva, a bordo de um Astra, registrando a marca de 1' e 10s/s e 456 milésimos de segundo. Com desvantagem pouco superior a 01s, Thiago Camilo também com Astra foi o 2º colocado e em 3º Juliano Moro com Honda Civic, 4º Denis Navarro com Toyota Corolla. O primeiro Ford Focus nesse 1º treino livre é da dupla gaúcha que corre pela equipe Amir Nasr, Gustavo Martins e Wilson Filho, 6º lugar com mais de 02 s/s de diferença para a melhor volta de Valdeno.

A segunda sessão de treinos livres será em instantes, a partir das 12hs e 30', já a tomada de tempo oficial está marcada para as 16hs.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário