Automodelismo de Fenda - 24hs NSR Slot Profissional Classic

Fonte: http://www.modellismouliano.com/

Esse link tem o propósito de desmistificar para muitos, mais abaixo, que a Itália é o país que mais se assemelha com nosso comportamento na Europa, superando Portugal com quem temos laços históricos.

Trata-se do Campeonato Mundial de Longa Duração - 24hs da NSR Slot Clássicos Profissional, talvez aí o segredo, palavra que transforma radicalmente nosso conceito sobre esse esporte que é tratado como entretenimento por muitos, principalmente pelos fornecedores nacionais. A competição foi em Soragna, em Parma na Itália, com a participação de 32 equipes devidamente uniformizadas por seus patrocinadores, entre os dias 16 e 18 de abril passado. Essa prova é considerada entre os italianos como a Copa do Mundo do slot cars endurance, corrida de resistência.

O evento foi o primeiro a ser transmitido ao vivo com várias web câmeras posicionadas estrategicamente durante toda a prova, graças a www.italiaslot.com e durante a transmissão, membros das equipes vão até o confessionário detalhar seus desempenhos e impressões.

A piloto italiana Bila abriu mão de correr para se dedicar exclusivamente a produção de um vídeo sobre a prova com a assinatura da sua produtora, a BILAProductio, que nos proporciona belíssimas imagens pela Web.

Fonte: http://www.tuttoslot.it/forum/

A preferência entre os automodelos recaiu nos Porsche 917 K, Ford P68 e os Ford MK IV, haja vista que, o regulamento preconizava clássicos.

Ao contrário da influência da competição, uma verdadeira descontraída confraternização entre os 04 circuitos da Ninco, cada com 08 faixas, totalizando 32 fendas que sediaram a prova de longa duração. Nada de gritos e ordens aos repositores quanto a pista e o local em que o automodelo de fenda saiu, nenhuma saudade muito menos dos “Aí oh.... AÍ OH, AÍ OH OUUUUU!”, além da vigilância para não acontecerem pequenos furtos no equipamento das equipes, aquelas discussões com diretores de prova. Os organizadores transmitiram orientações sem repetir os mesmo itens muitas vezes com a justificativa de “desculpa, não entendi” ao invés do “desculpe-me, estava conversando”, ameaças intermináveis de protestos etc. Prova que os italianos não tem muito a ver conosco no quesito Slot cars.

Para avaliação dos Automodelistas de Fenda brasileiros, teve equipe que antes do término da prova, entregou por escrito uma solicitação de desculpas a todos os competidores, a direção da prova, meios de comunicação e ainda ao público, explicando o porquê da opção de serem apenados em número de voltas do que executarem serviços de reparos obrigatórios, primeiro para fazer funcionar os faróis e faroletes, depois reparar faroletes traseiros que não iluminavam durante a sessão sem luz ambiente, em suma, a equipe perderia muito mais tempo parada para efetuar reparos do que se fosse apenada. Deixaram claro que não foi desrespeito a advertência dos organizadores quanto aos critérios do regulamento.

Fonte: http://www.modellismouliano.com/community/

Os primeiros vencedores das extenuantes 24 hs NSR Classic Slot Professional são da equipe Modellismo Uliano, percorrendo 6407 voltas, 106 a frente da equipe oficial da NSR e 168 da GT Slot.

Algumas informações são imprecisas, mas parece que 22 equipes eram originárias do próprio país da bota, 03 da Espanha, uma da Suécia, mesmo número da Dinamarca, reunindo componentes de Portugal e Espanha, Austrália, Holanda, França e Bélgica.

Clique aqui para ver o vídeo no You Tube

Aos interessados, caso queiram ver mais vídeos, não só dessa prova, basta clicar sobre a indicação BilaProduction 56 vídeos que muitos outros sobre Slot cars aparecem.

Mais transmissões ao vivo para o fim inicio de semana. Novamente o site promete inovar, 1º e 02 de maio, www.italiaslot.com; vai transmitir direto da Capital Automobilística italiana, de Torino, Torín em piemontês, ex capital da Itália, ente 1861 a 1864; o 21th Vintage Meeting. Particularmente estou ansioso para ver os carangos e seus acertos para aprimorarem maior velocidade com estabilidade nas curvas. Quem quiser aproveitar a dica cultural, no site:
vai encontrar muita coisa sobre Turim.

Enorê Brião Bragança

Um comentário:

  1. Caro Enorê,

    Antes de + bom dia. Estava fazendo umas pesquisas através do google qd encontrei seu blog e curiosamente parei neste artigo sobre as 24h slot NSR realizado em Itália.

    Abaixo vou postar uns links acerca da maior prova de 24h que se realiza em Portugal, na qual o time ao qual pertenço participou "Team Calha a Todos", e tb participou um time do Brasil:

    http://picasaweb.google.pt/motamarquesjm/24HorasSlotDoPorto2010?authkey=Gv1sRgCN6r_dTf0pSboQE&feat=directlink#5516438220059455426

    http://videos.sapo.pt/dAeUe1mzSsyLMC1JWn9B

    http://www.youtube.com/watch?v=ijnydNCmH7Y

    Para além desta prova existe mais algumas provas de 24h realizadas no País, com especial incidência na que se realiza na Trofa e que brevemente terá duas edições ano. Equipe essa que participa com regularidade nas NINCO World Cup.

    Grande abraço.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir