Automodelismo de Fenda - Nova Marca



Vem da América do Norte a boa nova, surge uma nova empresa que vai produzir automodelos de fenda na escala 1/32. Desta feita é do CANADÁ. O primeiro exemplar é um protótipo Mazda 787B e conforme relato de quem já teve em mãos é uma réplica fiel ao modelo que sagrou-se campeão das 24hs de LeMans em 1.991, por enquanto sem pintura. A previsão inicial da MR Slotcar era lançar no ano passado com edição limitada a 5.555 peças e ao preço de U$D 54,99(cinquenta e quatro dólares e noventa e nove centavos), posteriormente, as projeções de até meados de junho deste ano não são mais propaladas, tanto que seu site está sem atualização há mais de 07 meses, http://mrslotcar.ca/. Pode ser reflexo da crise financeira internacional, instaurada há 02 anos.



Há quem defenda a tese que outras marcas, Slot.IT e LeMans Miniature especificamente, se anteciparam em disponibilizar esse modelo sem anunciá-lo, ofuscando o lançamento da fabrica do país da Polícia Montada.

Para os Mazda 787 B são 02 tipos de pinturas com a mesma quantidade de carros com numerais diferente e na ficha técnica que não é definitiva, consta: Rodas de alumínio de 15 milímetros por 8mm/s, espessura do eixo é de 3/32", pneus dianteiros são 9 mm/s de largura, já os traseiros são 10,5 milímetros, imã de neodímio, chassis moldado em plástico ABS e os motores estavam sendo desenvolvidos com 21.000 RPM/s, misto de revestimento entre, carbono, fibra de vidro e com nylon. O carro vem com a configuração Inline e S, conforme ilustrações:











Os Mazdas propostos inicialmente:









A outra réplica é do Toyota 88 C e vem em 04 edições diferentes na pintura. Temos as imagens divulgadas pelos canadenses, mas não chegou a ser testada como o modelo anterior.





Fonte: Folheto em pdf da própria empresa, fotos e detalhes técnicos no Fórum da Slotcars Illustrated.

Enorê Brião Bragança.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho de pesquisa !! e pela boa nova !!!
    O mundo do slot precisa de novos fabricantes !!

    ResponderExcluir