Televisão - Horário das transmissões de jogos

DESPERTAR É PRECISO
"Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.

Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.

Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada".

Esse é um dos textos brilhantes da lavra do poeta e dramaturgo russo Vladimir Vladimirovitch MAIAKÓVSKI. Nasceu e passou a infância na aldeia de Bagdadi, nos arredores de Kutaíssi, na Geórgia, Rússia. Foi homem de grandes paixões, arrebatado e lírico, épico e satírico simultaneamente. Renovou a poesia russa no século XX e é um dos principais participes do movimento futurista da antiga UNIÃO SOVIÉTICA. Sua concepção de arte levou-o a ser expulso da Escola de Belas Artes de Moscou. Após a Revolução de Outubro, fundou em 1923 a revista LEF (de Liévi Front, Frente de Esquerda), que reuniu a “esquerda das artes”, aglutinando os escritores e artistas que pretendiam aliar a forma revolucionária a um conteúdo de renovação social. Uma decepção amorosa e a crítica de escritores reacionários o levam ao suicídio, em Moscou.

Pra resumir, ZECA BALEIRO, cita esse pensador universal ao compor uma música que se chama Minha Casa, abre o trabalho Liricas, disposta sua letra parcialmente assim:
”.... é mais fácil mimeografar o passado
que imprimir o futuro

não quero ser triste

como o poeta que envelhece

lendo Maiakóvski na loja de conveniência”
Quero muito agradecer a Rede Globo a oportunidade de poder citar esse autor russo e um ídolo nacional em um único artigo, haja vista que, na última 3ª feira, voltaram a carga para debater em voz única, a deles, a lei municipal vetada ontem pelo prefeito Kassab, a qual normatizaria o horário para término de eventos de esportes profissionais e também apresentações musicais no município de São Paulo, capital. A intenção era propiciar a lei do sossego que deveria dar paz a quem reside nos arredores dos locais que sediam por exemplo, partidas de futebol que começam quase as 22h e terminam próximo de meia noite. Enfim, respeitar a condição de cidadão de cada um.

Eles tentaram se reforçar, colocaram o Noriega como apresentador do Arena SporTv, o Paulo César Vasconcelos, um vereador amedrontado em determinados momentos e um deputado estadual, mais um que parecia advogado da emissora.

Sorrindo amarelo e cinicamente deixando a entender que não é uma amostragem científica, com certeza leu minha participação no programa anterior que tratava do mesmo assunto sem seu devido registro por ir de encontro aos interesses comerciais de não mudar o horário das novelas e big porcarias da vida, além de acessar a esse Blog, o Sr. Marcelo, diretor da globo; voltou a insistir que os jogos das 21h e 45’ tem mais público que aqueles que começam mais cedo, desconsiderando que esses mesmos jogos tem maior atrativo de público, diminuto pelo horário. Prá não delongar, o Corinthíans levou mais de 30 mil pessoas ao Pacaembu, na vitória de 2 a 1, frente ao Cerro Portenho do Paraguai, com um detalhe, véspera de feriado, quinta feira de semana santa e jogo laaaaaaaaaaaaaá às 19h e 30’, será que derruba essa conversa fiada que quanto mais tarde melhor o público?

Mas o grande senso de humor veio de um comediante que passou por sério ou ignorante, o deputado estadual da região de Birigui, ao afirmar que o envolvimento que dá arrecadação, “investimento financeiro ao clube é o patrocínio da camisa por causa da televisão e não venda de ingressos ou qualquer outra participação do torcedor”.

Um dos melhores Blogs do mundo em se tratando de negócios envolvendo o esporte é o do jornalista ERICH BETING, http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/, mas nem ele poderia explicar algo tão esdrúxulo, pois quanto mais popular o clube maior o valor investido como patrocínio, caso contrário, os times da Série “C” do Brasileiro poderiam ter valores até maiores que os da “A”, uma vez que a popularidade do clube não interessa para o deputado estadual que não merece ter seu nome citado. É uma das pessoas que conseguem me provocar a mais profunda indiferença, tipo Marcelo Dourado, gaúcho que feriu a cultura do povo dos pampas e aqueles que votaram para que ele ganhasse um milhão de reais demonstrando ser desprovido de caráter. Até quando teremos essa cultura desprezível do Big Brothers influenciando parte de nossa sociedade? Espero que nunca mais.

Concluindo, vamos fazer campos de futebol com majestosos vestiários, sem arquibancadas, afinal torcida que importa deve ser só a que compra as transmissões pelo canal fechado. Palavrazeando ao Prof. Carlos Alberto Parrera, “o público é só um detalhe!!!”. Um desses estádios inovadores deveria receber o nome desse representante do legislativo estadual, essa verdadeira pérola do saber.

Paulo César Vasconcelos insistiu na receptividade do público, transporte, acomodação etc.

Estarrece-me falar de futebol, mas vou acabar cancelando a assinatura de jogos de qualquer série até que a VERDADE REINE e a maioria dos jogos seja no mais tardar 20h.

Problemas técnicos para transmitir tantas partidas? alterem dias, invistam na programação em HD, quem sabe assim essa maravilha não fique mais próxima da população carente, não é mesmo? Não foi essa a intenção da regulamentação da Tv digital no Brasil, inclusive com interatividade?

Enorê Brião Bragança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário