Automodelismo de Fenda - Artigo com ADRIÁN BLANCO


Se você quer acompanhar com rapidez esse artigo NEM SE ATREVA.

Perdoe-me, a intenção era chamar sua atenção para que não se envolva com absolutamente nada, pelo menos na próxima hora.

Por favor, conclua suas tarefas para conferir com dedicação exclusiva e se deliciar, com vagar, as minúcias do que vamos apresentar. A visita ao site em questão é obrigatória. Aos desavisados exagerados é natural recorrer a um babador e dos grandes.

Esse artigo foi importantíssimo para entender por que desde o jardim da infância sou um desastre com uma tesoura, jamais cortei em linha reta. Lembra aquela linha tracejada que era apenas passar as lâminas da tesoura por cima? Ainda bem que não havia recuperação. Não vá sair contando aos 04 cantos do meu desempenho nesse tipo de habilidade porque tenho vergonha. De imaginar quantas encarnações necessitaria para me tornar o Eduardo Mãos de Tesouras desanimei. De quebra ainda sou daltônico, tenho dificuldade de distinguir cores entre o verde e o vermelho.

Mas agora sei a resposta com clareza. Simples, para que pessoas talentosas não dependam de dotes imperfeitos. Obrigado Papai do Céu e meus saudosos pais, assim temos, verdadeiramente, como apreciar a manifestação da arte.

Quem gosta de pintar seus automodelos vai ter a oportunidade de visitar o site de um talentoso e criativo argentino, ADRIÁN BLANCO, que é designer industrial, e interage técnicas da profissão com o que distrai, atividade lúdica. Expõe seus trabalhos em uma galeria virtual, http://www.modelismocreativo.com/. “A busca incessante de novas possibilidades” é seu cartão de visitas. Ainda segundo o artista, desde os 06 anos de idade ele é comprometido em desenvolver mais e mais suas próprias técnicas, “proporcionando a geração de aspectos únicos em todo o meu trabalho” pondera ADRIÁN BLANCO.

Além de dicas para diorama, desenhos, pintura de automodelos, decalques e modelismo em geral, ele criou e modelou um protótipo LeMans, já devidamente testado e batizado como Escorpião LM 01 que passamos a reproduzir com a devida autorização do autor. Aí oh, prá ninguém achar que estou blefando essa letra é dele, prova cabal: Você tem minha autorizacao para postar as fotos do modelo Lacrau LMO1.

Não reparem que ele entende com muita propriedade o português, bem mais que minhas noções básicas de castelhano ainda na adolescência.

Depois de desenhar cada uma das peças da carroceria, com o auxílio do programa AutoCAD produziu os moldes e conseguiu uma dimensão precisa de espaço e encaixes.





Ele utilizou poliestireno, nosso isopor que é derivado do petróleo; com uma lâmina de apenas 0,5 mm/s de espessura, obedecendo ao critério de peso mínimo, desempenho de alta velocidade e estabilidade, ainda medindo a interferência da carroceria e chassis nas questões aerodinâmicas na modelagem.

As linhas são interessantes e o LACRAU, palavra portuguesa, denoninação vulgar de escorpião e ela vem do árabe, al aqrab; apresenta três tomadas de ar tradicionais dos protótipos, na frente, laterais e sob o cockipit, pouco acima do capacete do piloto.








Ele não sabia, mas enviei a sugestão para as seguintes marcas: Spirit, Hobby Slot Racing e Avant Slot, visando que fabriquem essa notabilidade. Depois é só mandar umas peças para distribuir com os amigos ad eterno, sem problemas.

ADRIÁN BLANCO será em breve nosso entrevistado, mas antecipou que cobra a partir de R$ 200,00(duzentos reais) cada trabalho de pintura que envolve, tirar a pintura original, lixar a carroceria e aplicar uma base aderente. Depois as pinturas, os decalques e o verniz bicapa (laca PPG). Se digitasse, tudo conforme ensinei daria muito na cara? Brincadeira.

Além de ensinar suas técnicas sem esconder o chamado “pulo do gato“, ele deseja incentivar as pessoas que testem sua criatividade executando na pratica de qualquer modelismo. Ele não se furta em informar até como se obtém a mistura de cores, a ponto de me deixar mais empolgado.

Ele também faz indicações bastante pertinentes de outros sites devidamente linkados.

Só para humilhar vamos mostrar algumas pinturas sem critérios de seleção, pois faríamos injustiça:

Dallara da Spirit, detalhe para as rodas dianteiras ligeiramente esterçadas.



Toyota GT1 Scaleauto



Outra Toyota GT1 Scaleauto



Enquanto acompanham o NINCO Mosler vou trocar o babador para a sequência.



Nem quero ler os comentários. O danado do ADRIÁN BLANCO não é fraco, namora uma brasileira, tem muitos amigos aqui e de quebra consegue um automodelo de fenda que os aficionados brasileiros tanto esperam, a nova versão do Renault Megane da Ninco, mesmo sem cockipit.



Duas edições diferentes do Peugeot 406 da Spirit, a primeira foto é de dois Silhouettes, ficaram tão bonitos e sóbrios que a feiúra dos aerofólios fica desapercebida:



Ora e vez do Peugeot 406 Coupe, reparem o contraste do aerofólio:



Para contatar o A D basta entrar na página de Contacto:

http://www.modelismocreativo.com/contacto.html

(A capacidade dele é tamanha que faz parecer tudo muito simplista, fácil.)


Ah l'amour. Aproveitando a oportunidade, ADRIÁN BLANCO quer homenagear romanticamente sua namorada, a intenção é para que ela sinta-se uma bela rainha.

Ele pesquisou sobre ZECA BALEIRO ao perceber que o citei por duas vezes em artigos diferentes. Não sei se tímido ou um tremendo cara de paú, mas ele pediu uma indicação e recorri ao CD Líricas, música 07, como poderia ser a seguinte, também poesia musicada de ALICE RUIZ, Quase Nada, essa última é uma preocupação sobre as incertezas do amor.

O compositor, autor e interprete maranhense viu HANNAH e suas irmãs, filme com direção de WOODY ALLEN em que o personagem de MICHAEL CAINE se apaixona pela cunhada, irmã da esposa; a quem ele presenteia com uma obra de E. E. Cummings. Ocasionalmente ela abre e lê um poema que ficou comoventemente na memória do ZECA até que essa obra, traduzida por AUGUSTO DE CAMPOS, chegasse em suas mãos.

O resultado está no link logo abaixo, pena que não possa garantir as conseqüências da minha escolha, torço que esteja melhor como cúpido do que conquistador.

http://letras.terra.com.br/zeca-baleiro/49387/


Enorê Brião Bragança

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Muy amable de tu parte Enorê.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa matéria, achei super legal os modelos, o que eu mais gostei foi Peugeot 406 da Spirit. A pintura deu um destaque especial no carro, AMEI. Deu vontade de ter um ;_;

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a matéria. Achei muito bonito o modelo Toyota GT1 Scaleauto.

    ResponderExcluir