Automodelo de fenda . CARRERA 2010

Enfim, os primeiros lançamentos já estão nas lojas no exterior
Não há projeções que apontem o consumo regular dos produtos da marca austríaca CARRERA no Brasil. Reputa-se aos seus automodelos de fenda uma beleza digna de réplicas, mas a falta de opções que possibilitem a substituição de motor para competir com carros de outras fabricas, limitados quanto ao rendimento em RPM/s, dificultam sua inclusão em uma mesma categoria, o que prejudica sua popularidade entre os consumidores.

A incompatibilidade entre os sistemas digitais é outro fator agravante. Aqui mesmo no BLOG, temos grande manifestação de grupos ávidos em reunir, por exemplo, os carros da FIA GT 1, vez que as Nissan só a CARRERA fabrica, enquanto os Corvettes Z tem também na NINCO, SCALEXTRIC, SCX, FLY e aceita-se o modelo lançado recentemente pela PIONNER. Já a Maseratti C 12, campeã do ano passado, são disponibilizadas pela CARRERA, SCX e SCALEXTRIC. Esse mesmo grupo de automodelistas de fenda aguarda a resposta da pesquisa feita ao ALCIDES JÚNIOR da Trion, primeiro post; meios de aglutinar em uma mesma competição os F1 e em outra disputa os portentosos, por minha conta, risco e grifo; DTM, ambas as categorias são reproduzidas pelas marcas mais conhecidas, NINCO, CARRERA, SCALEXTRIC e SCX.

Participantes em maior número preferem os protótipos, exemplares espalhados entre: REVELL, SLOT.IT, AVANT SLOT, SLOTER, SPIRIT, (a francesa LeMans Miniature), FLY, RACER, NSR, SLOTING PLUS, SCALEAUTO, os novíssimos Courage C 60 da espanhola (HOBBY SLOT RACING) e as já citadas, em uma gama de diferentes RPM/s, anseio que os fabricantes não se interessam muito em unificar ou fornecer opões equivalentes, até mesmo avulsas. Daí a demora do ALCIDES em apontar soluções, trabalho esmerado e com afinco, mas de difícil solução.

Desde o dia 09 pretérito, a Carrera colocou nas lojas 02 de seus mais de 20 lançamentos analógicos previstos para o ano, basta o chip para digitalizar. Na loja online, http://www.hotslots132.com/, sem emolumentos e despesas de entrega, no valor de USD 39,99(trinta e nove dólares americanos e noventa e nove centavos) cada.

Eis as fotos dos modelos na escala 1/32 divulgadas pelo site, neste endereço.

CARRERA Evolution Audi R8 LMS Equipe Abt Sportsline Nürburgring numeral 24 de 2009 - referência 27321.






Vale lembrar que a dupla bi campeã do antigo brasileiro GT3, Andrëas Matheis e Xandy Negrão, e que voltou após ausência no ano passado, espera para o mês de julho um Audi R8 para disputarem o final da temporada nessa categoria, ora intitulada de GTBR.[i]








Vez do BMW M3 GT2 Rahal Letterman Racing - No. 92 - 27319, fotos reproduzidas pelo site: http://www.hotslots132.com


[i] Por falar nisso, recado para a imprensa nacional. Quase nada, título de belíssima música do Zeca Baleiro; essa a minha avaliação sobre a divulgação da primeira etapa do brasileiro ora denominado de Itaipava GT3 Brasil, realizada no último final de semana, em Interlagos – SP. O LANCE não noticiou uma linha e meu programa favorito, LIMITE – ESPN BRASIL, fechou a edição com um brevíssimo comentário do FLÁVIO GOMES elogiando a etapa que acontece junto com a COPA TNT de Motovelocidade. E pensar que a GT3 me fez ir ao Autódromo Internacional de Goiânia – AYRTON SENNA pela última vez, já em condições duvidosas de sediar uma prova nacional. Procurei nos melhores sites sobre automobilismo e nada!!! E a expectativa da categoria é ter mais 20 carros, predominando Porsche, Ferrari 430, Dodge Viper, Audi R 8, Ford GT e Lamborghini.


Enorê Brião Bragança

Um comentário:

  1. Realmente a Carrera tem esta dificuldade ! Fora o acerto que também torna-se mais complexo em relação a outras marcas !
    A Carrera, normalmente , ficou mais restrita, digamos assim, a colecionadores ! O seu acabamento, qualidade nos detalhes sao um destaque da marca !
    sds
    Parabéns pelo blog e pelos excelentes artigos !

    ResponderExcluir