Automodelismo de Fenda - Com a reserva de exclusividade, como vão ficar os Automodelos?

A austríaca CARRERA comprou os direitos de reproduzir todos as réplicas da marca Ferrari até o final de 2012. Por sua vez, a britânica SCALEXTRIC comprou os da Mercedes F1 antiga Brown GP e ao que tudo indica, a norte americana SCX fechou com a M'cLaren F1. Difícil mesmo será elaborar um regulamento que permita a participação de todas as marcas em competições de automodelos não só de F1.

Requisitei o competente auxílio do Arcídio Júnior, piloto, preparador e um entusiasta do automodelismo de fenda que também é o proprietário da TRION - Indústria e Assistência Técnica da SCX, Scalextric, Slot.It, Carrera, Revell, dentre outras e ele apenas antecipou que seria difícil desde a adoção de um padrão de rpm para o motor, pois exigiria berço para acomodar o propulsor. Caso ele responda acrescentarei no artigo.



Enorê Brião Bragança.

Um comentário:

  1. Vai ser difícil, pois alem das diferenças nos propulsores, os chassis possuem suas diferenças também !! A scx e a Scaletxtric tem modelos mais próximos, mas os carros da Carrera seguem uma concepção muito distinta dos dois primeiros !

    ResponderExcluir