Melhor levantador do mundo volta a seleçao de Volibol?



“Bicho fácil” é a expressão utilizada nos esportes em que há premiação por conquistas de competições, mesmo que não se depare com adversários que possam apresentar dificuldades para impedir o feito.

No PAN do RIO os organizadores tinham como certa também a medalha de ouro no volibol masculino, como a própria seleção comandada pelo BERNARDINHO desfrutava dessa mesma certeza.

Para muitos, o corte do levantador RICARDINHO foi uma surpresa com inúmeras versões, todas complicadas em enredo racional e de aspecto emocional.

Além das versões veio a tona varias interpretações e uma delas dava conta de que o melhor levantador do mundo teria problemas de relacionamento, inclusive com o técnico, uma vez que mostrou-se contrário em dividir premiação com a comissão técnica, prontamente apoiado pelos demais jogadores do elenco, à época. Como não exigiria muito esforço para enfrentar venezuelanos, argentinos e cubanos em baixa, além dos americanos sem ritmo para a ocasião, RICARDINHO foi cortado e ninguém do elenco sequer sugeriu problemas de sociabilização, mas a premiação foi dividida equitativamente.

Decorridos 03 anos um membro da comissão técnica da Seleção Masculina de Voli se encontrou com o RICARDINHO na ITÁLIA, onde joga. Com essa aproximação, surgiram telefonemas, contatos e confirmou-se o nome do levantador no rol dos pré convocados que vão disputar a Liga Mundial, sem garantia que vá realmente defender novamente a seleção.

Estranho que agora atletas, ora denominados como senadores da seleção, mencionam a questão de relacionamento, entre eles GIBA e ESCADINHA, 02 que juravam na mídia que fariam de tudo para re aproximar o exilado RICARDINHO com a comissão da seleção. Logo o GIBA que admirava tanto. E tudo fica ainda mais nebuloso quando o técnico diz que um pedido de desculpas seria muito bem vindo ou condição sine qua non a convocação.

RICARDINHO está há 6 anos na ITÀLIA. Nas primeiras 4 temporadas defendeu o Modena e nos últimos dois anos é o bola cheia do Sisley de Treviso, time da Série A1 que sofreu menos bloqueios, apenas 17. Atuou em 107 sets no campeonato e está com essa campanha ainda invicto, não perdeu. Marcou 75 pontos, sendo 28 diretos de saque. O Sisleu Treviso está em terceiro lugar na temporada regular e RICARDINHO continua sendo apontado, também pela imprensa italiana, como o melhor do mundo e seu desempenho oportunizou ao Treviso classificar-se as semifinais da Copa da Itália após eliminar o Piacenza, nada mais nada menos que o atual campeão italiano, por 3 a 0 nas quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário