Automodelismo de Fenda - Impressionante o sucesso da Racer com as réplicas com carrocerias de plástico injetado do Grupo 5. Ora e vez do Schitzer BMW M1 com 02 versões de pintura.

Abandonando sua primeira experiência com as carrocerias de plástico injetado e produzidas na China, os chamados Protótipos Daytona da Rolex Racing Series Grand-AM, EUA, a italiana Racer deixou muitos consumidores norte americanos revoltados pela negativa de lançar o Chevrolet Corvette de 2012, como o da foto abaixo. 


Mas o nível de satisfação dos europeus parece também ter contagiado aos ianques, pois já estamos próximos do 7º lançamento do Grupo 5 e as vendas tem reagido bem. 

Ora é a vez da BMW M1 da equipe Schnitzer em 02 alternativas de carrocerias.


A 1ª opção remonta ao carro da categoria Deutsche Rennsport Meisterschaft - DRM, vencedor em 1981, no circuito de Norisring, traçado de rua localizado em Nuremberg, onde os alemães faziam desfiles de demonstração de força na era de Adolf Hitler; com a pilotagem de ninguém menos e ninguém mais que o alemão Hans - Joachim Stuck, conforme fotos abaixo, reproduzidas a partir desse link.



O outro modelo também refere-se ao piloto Hans - Joachim Stuck, em sua participação no mesmo ano, em Nürburgring, largou em 3º lugar mas um acidente com seu BMW M1 turbo o fez desistir da prova.


O cronograma da Racer prevê a disponibilidade de entrega para o final do mês de agosto e ou inicio de setembro.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário