Automodelismo de Fenda - Hoje tem goiabada? Tem sim senhor. O Autorama Clube de Goiânia sedia a 2ª Etapa do Goiano de SCX com motor 4H de 25.000rpm.

Com a expectativa de competitividade sem acirrar ânimos, a partir das 19h e 30' acontece a Vistória para a 2ª Etapa do Campeonato Goiano de SCX equipados com motor da especificação 4 H com 25.000rpm e dependendo do número de pilotos teremos ou não a Tomada de Tempo.

A prova promete trazer novidades importantes além de se firmar reativando o Autorama de Réplicas no estado de Goiás até como alternativa única e viável economicamente, pelo menos por enquanto, vez que, o certame do Grupo C Slot.It encontra-se paralisado pela falta de participantes. 

No último final inicio de semana 04 pilotos  goianos, Fernando Antônio Curado, o "Q - Jím"; o novato para a ocasião Armando Vieira  "LULA MOLUSCO", André Fleury "Dick Vigarista" e Sílvio "HOMER SIMPSON" Neto, voltaram a disputar uma prova válida pelo Campeonato do Distrito Federal, etapa inaugural do 2º Torneio da temporada que contou com 14 competidores, fator que impulsionou ainda mais a proximidade com os aficcionados de Brasília, ao ponto de se associarem organizando uma Copa Planalto ou com nome ainda a se decidir, com uma corrida por mês na residência oficial dos Puttini e a seguinte em Goiânia, polarizando a formação de pilotos, haja vista que, em Brasília a pista é de madeira com 04 fendas, enquanto que a do Autorama Clube de Goiânia é de plástico e pode ser de 06 ou com os 02 circuitos, 12 fendas. Nesse congraçamento, chegou-se a conclusão de que qualquer piloto pode participar também das competições locais simultaneamente, mas deverá arcar com um custo extra, pois atualmente os candangos promovem corridas com as Réplicas da Nascar com pneus da Slot.It, já os goianos com GT envolvendo também DTM, com a intenção que se utilize o que se tem disponível com regulamento rígido, mas que permite a utilização de eixos, transmissão coroa e pinhão, ainda rodas e pneus de qualquer marca e procedência e sem encarecer a prática. Entre o bojo das conversações resta definir com qual categoria da marca SCX será a competição conjunta.



O anfitrião Sérgio Puttini que comanda com muita camaradagem o Replicamodelismo de Fenda do DF.


Foto panorâmica da pista dos Puttini em Brasília - DF.

Espera-se a definição de datas por parte do anfitrião Sérgio Puttini, o qual tem uma pista em casa, abre para receber os interessados em correr, ainda fornece para todos os consumidores tudo de Slot cars com preço de atacado, muitas vezes menor que no site nacional de compras mais comum, ainda mantém petiscos, refrigerantes, sucos, bebidas, churrasco cotisado etc. O interessante que a pessoa chega, anota em uma ficha tudo o que consumiu e acerta no final, sem ninguém com a pretensão de ganhar vantagem desonestamente. Mais sobre o desempenho regular da patota de Goiânia pode ser lido no Blog do Homer Simpson, Autorama GYN. Vale salientar que correr com motor de 25.000rpm já é uma estreia para a tchurma de GO, ainda com carros da categoria Nascar mais ainda, sem a menor possibilidade de tentar justificar, portanto, considerando que o Fernando Q - JÍM, Sílvio HOMER SIMPSON e na oportunidade o Dr. Nasser Tannus, popular DOUTOR NASCAR, venceram uma prova de endurance, longa duração, de Prótipos SCX, lá mesmo em Brasília, em 2012, nessa mesma pista e com motor 4H também sem preparação.

Correndo com um Chevrolet Corvette C06R, Armando "LULA MOLUSCO" Vieira lidera o Goiano com 10 pontos, Fernando "Q - JÍM" que ainda não se decidiu com qual carro correr é o 2º colocado com 08, pois não achou suficiente o desempenho de seu Renault Megane Trophy na etapa de abertura do estadual e que homenageou ao jornalista da FOX Sport Brasil, Rodrigo Mattar, e do visitadíssimo Blog A Mil Por Hora. Sílvio "HOMER SIMPSON" tem um acerto mais afinado para seu Morgan Aero 8 ocupando a 3ª posição na classificação entre os pilotos com 06 pontos. Paulo Baroni com uma Ferrari 360 Modena GTC é o 4º colocado com 04. 

Para essa 2ª Etapa devem estrear Wesley Tolentino Santana, popular SUCURÍ,  um amigo do Paulo Baroni que gandulou, recolocador dos carros que saem da pista ou pisteiros como se diz em Portugal, na 1ª corrida e ingressou na modalidade; teremos os retornos a atividade de Mauro "CIPÓ", André "DICK VIGARISTA" Fleury ainda refletindo com qual Automodelo usar, possivelmente, Thiago "THÍBUMN", Dr. Nasser "DOUTOR NASCAR" Tannus e o Durval "J - 69".

O Autorama Clube de Goiânia fica na Avenida 4ª Radial, 680, sobreloja, Setor Pedro Ludovico. Subindo a direita, em cima de uma loja de motopeças.     

         Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário