Automodelismo de Fenda - Em meio a promessa de novos Protótipos para o ano, a Fera voltou, o aluno da Faculdade de Medicina na Bolívia, Adrian Blanco, retomou sua atividade com as Réplicas de Autorama e mais um inédito, outro Protótipo Le Mans LMP1.


Há cerca de semana a Audi impetrava novo banho nas 24h de Le Mans e pouco antes da corrida, a Porsche testou seu LMP 1 para a edição de número 91, para o ano, com o piloto Timo Bernhard, em sua pista de testes, Weissach, Alemanha. Desde o ano passado a marca de Sttugart vem anunciando que retornaria ao Mundial de Endurance e a mais tradicional prova do automobilismo mundial, Le Mans.


Praticamente ainda nos Treinos Livres para as badaladas 24h de Le Mans, no circuit de Le Sarthe, a equipe suiça Rebellion divulgou que disputará o Mundial de Endurance com seu próprio Sport Protótipo, devidamente projetado e já fazendo testes aerodinâmicos, com motores da Toyota. Atualmente, o carro que competem é um Lola da mesma categoria, LMP1, e foi selecionada como a melhor equipe privada que disputou o Mundial de Endurance - WEC 2012.


Para a nossa surpresa o designer do carro muito se assemelha com o novo Protótipo desenvolvido pelo amigo argentino, Adrian Blanco, que ora cursa faculdade de Medicina na Bolívia e retoma suas atividades junto ao Replicamodelismo de Fenda. Lacrau LMP1 foi o primeiro protótipo projetado por AD, conforme mostramos aqui. Desta feita trata-se do modelo batizado como B12 MC LM 02.


Boa parte da modelagem e lixamento estão disponíveis neste endereço com os detalhes passo a passo da criação e execução do projeto.


O conjunto teve como base chassis e rodas Avant Slot, motorização com um FLY Racing Evo 2, transmissão Slot.It e pneus Spirit.

Expert também na personalização, Adrian Blanco esbanja categoria, observe nas fotos logo abaixo.



Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário