Automobilismo FIA GT - 10ª etapa em San Luis na Argentina informa, substituição na equipe Reiter, Ricardo Zonta cede seu lugar para outro brasileiro.

http://autoracing.virgula.uol.com.br/news.php?id=67015&cat=FIA%20GT&tit=S%E9rgio+Jimenez+correr%E1+com+Corvette+na+GT1em+Interlagos

Sérgio Jiminez é um piloto brasileiro de muito talento e com combustível nas veias. Além de competir na Copa Montana, ele presta serviço na Porsche Cup como uma espécie de treinador e consultor de pilotos, mas teve a infelicidade de disputar a GP2 na mesma época que outros brasileiros, como Bruno Senna, Xandinho Negrão e Lucas de Grassi.

Convidado pela organização pilotou um Corvette Z06 no último domingo em Interlagos por ocasião da penúltima etapa do Mundial FIA GT e não deixou por menos, mandou ver nos 650 hp/s do V oitão e chegou a dominar a primeira fase de treinos, ficando em 2º no Q - 1. Despertou tanto a atenção das equipes que foi confirmado como substituto de outro brasileiro que tem 02 vitórias nesse ano e já se sagrou campeão nessa categoria com uma Mercedes, o paranaense Ricardo Zonta, que mais uma vez optou em se dedicar a Stock car nacional ao invés da Gran Turismo, deste feita, última etapa, na capital do Paraná, Curitiba.

Sérgio Jimines nascido em Piedade em 1984, vai fazer dupla com o alemão Frank Kechele a bordo da Lamborghini Murcielago RS-V 670 numeral 25 da equipe Reiter. Há que aposte que dificilmente ele sairá da Fórmula Um dos turismos sem estar empregado para a próxima temporada. Que DEUS continue o abençoando para esse intento!

- "O Zonta me indicou, acertamos tudo e espero me sair muito bem para continuar nessa categoria para o ano. A responsabilidade é tamanha, pois o Ricardo Zonta é considerado o grande responsável pela quebra de jejum da equipe que ficou 25 anos sem vitória, ainda mais que a nossa Lambo tem o lastro de 02 vitórias, ou seja, peso extra", salientou Sérigo Jimenez quanto a sua incursão pelos carros de turismo na última etapa co campeonato FIA GT, no circuito de Potrero de Los Funes, em San Luís,Argentina, já com atividades para amanhã com treinos livres e depois a primeira sessão de tomada de tempo.

Enorê Brião Bragança.

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me liste :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir