Automodelismo de Fenda - Cresce vertiginosamente a popularidade dos Racer's da chamada linha Side Way, Riley MK XX e Dallara DP, em toda a Europa.

http://i576.photobucket.com/albums/ss203/resior/Carlo/Gt%20in%20line/gara%202/6parcochiuso.jpg

Definitivamente essa não é a primeira e nem será a última vez que volto a mencionar essa produção da Racer, feita com carrocerias de plástico, primeira experiência da fabrica italiana, produzidas na China e denominada de linha Side Way, especialmente os Riley MK XX que vem com motor de 21.500rpm da Slot.It. Esses carros originalmente são os intitulados nos EUA como Protótipos Daytona e competem na Rolex Series.

O piloto brasileiro que já foi campeão mundial na FIA GT com uma Mercedes, o paranaense Ricardo Zonta, já pilotou um desses, assim como o mineiro Cristiano da Mata, campeão da Fórmula Kart, antiga Indy.

O sucesso e a popularidade da experiência pioneira em plástico da empresa especializada em carrocerias artesanais feitas em resina é tão grande que muitas categorias aceitam esses caros como nessa disputada, na pista Siracuse Slot também na terra da bota, o mapa da Itália se assemelha a uma bota feminina.

São 09 automodelos de fenda de Riley, sendo que um se encontra em Pré Venda, mais 01 Dallara DP, outro em Pré Venda, e um 3º já anunciado, mas ainda sem previsão.

Reparem nos posicionamentos das filas intermediaria e na última nas posições mais a esquerda, são 02 edições de Riley frente a maioria de réplicas da Scaleauto.

Em São Paulo já temos essa categoria correndo com um motor MB Slot que cerca de 2.000rpm mais possante.

O Maurício Vianna da Mister JACK em Goiânia - GO, quer promover essa categoria no próximo ano como campeonato goiano, com direito a provas de velocidade e endurance, média e longa duração. Espera englobar também os FLYER'S e FLY Madness Riley MK XI, 06 edições, e as 02 de Doran, todos com motor da Trion de 27.000rpm, livre opção de rodas, pneus, coroa e pinhão.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário