Futebol - Goiás é vice na Sulamericana.

Depois de participar da sessão regular do Centro Espírita, cheguei em casa espantado com os fogos de artifício que pintavam o céu escuro de chuva. Depois de alguns afazeres, deitei em frente a televisão e percebi uma pressão do Independiente no inicio da fase complementar. Fiquei empolgado com a jogada do Rafael Moura, apelidado como um herói de desenho animado, deixando 02 defensores deitados, mas infelizmente o goleiro colocou a escanteio e na sequência o informe de que o Goias perdia o jogo por 3 a 1, o sono me abateu, foi muito mais forte, ainda mais energizado pela ida ao centro.

Me recolhi e entre as preces novo foguetório, imaginei, parabéns Goiás campeão.

Como sempre acordei cedo e para minha surpresa acompanhei os noticiosos de televisão que o Independiente de Avellaneda, Argentina, é o campeão sulamericano na cobrança de penalidades.

Curioso, acompanhei os melhores momentos. Aquele gol que o zagueiro alviverde, Ernando, intercepta um passe para um jogador impedido e a bola pega no pé do atacante platino, Parra, entra sem chances para o goleiro Harlei, lembrou o gol do He Man no Serra Dourada, quando o volante esmeraldino, Carlos Alberto, dividiu uma bola e plácida sobrou na cara do gol para o artilheiro da competição do continente sul. Não sei se é olhar de torcedor de um resultado positivo para um time goiano, mas na minha opinião o avante argentino, novamente Parra, faz falta na dividida de cabeça com o veterano e polivalente Marcão, jogada que originou o gol feito sentado meio que deitado. Repetindo a partida de Goiânia, como no 2º gol, do Otacílio Neto, o Independiente também fez um gol com as mesmas características, chute errado e a bola sobrou para o lateral Velázquez que concluiu para o entusiasmo dos 40 mil hinchas, fãs em castelhano, presentes no estádio.

Sem desmerito algum para o Goiás, deu a lógica no futebol. A sorte como mandante se repetiu em favor do time da casa nas 02 partidas da final. Parabéns aos jogadores do Goiás, comissão técnica, dirigentes, funcionários e torcedores.

A partida terminou com o placar de 3 a 1 para o Independiente, Rafael Moura fez o tento goiano escorando um cruzamento do lateral esquerda Wellington Saci. Rafael é o artilheiro da compeitção com 8 gols.

Pior que ver torcedores do Atlético e do Vila Nova fazendo figa ao contrário, mesmo considerando a rivalidade, a intenção do elenco de Flamengo e Grêmio, o carioca com olho grande na Sulamericana do próximo ano e o Grêmio de olho na vaga da pré Libertadores, deixou claro que senão fizermos o melhor durante o ano, ensinamos aos torcedores mais jovens a esperança de torcer contra um time da mesma cidade, estado ou país.

Isso é bom, acho que não. Qual sua opinião?

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário