Automodelismo de Fenda - Teste de automação de corridas da Mister JACK atraiu personalidades do Replicamodelismo Goiano. Quem bateu o recorde?


A pista vai ser inaugurada no próximo dia 25, indiferente das peças de Diorama terem ou não chegado do exterior. Progressivamente a pista ganha novos contornos e alegorias, diariamente.


Reparem no estilo agressivo do Honda WTCC com a cor branca predominante, ao alto à esquerda.


Esse aí é o Henrique, caçula do casal Maurícião e Amanda, de olho na simulação de largada em local diferente para esse registro. A pista pode ser regulada para 09 Volts para que os carros não saiam tanto das fendas quando conduzidos por crianças. Elas terão uma categoria a parte, assim como as esposas, namoradas, noivas e filhas dos pilotos.


Quem ainda não conhece vai admirar e se espantar com os custos de manutenção com o Replicamodelismo. Se adquirir algumas alternativas de acerto como rodas, pneus ou substituição dos motores, óbvio que custa pouco mais. Definitivamente, o gasto maior será com contatos e guias, pois a pista é de alta velocidade e consideravelmente extensa, quase 60 metros.


Antes de mais nada, quero agradecer a DEUS, a espiritualidade amiga, meus pais, meus filhos, irmão, cunhada, sobrinhos e demais parentes, vizinhos, amigos e ao Maurício Vianna e esposa, Amanda, e meus novos amigos e seus filhos, Eduardo - DUDÚ e ao Henrique - Ah Moleque, em especial aos meus incentivadores, bem verdade se os tenho!!!

O teste do sistema de automação de corrida foi um sucesso, pois a Mister Jack recebeu na última 6ª feira a visita do Fabím Passáglia e também do André Fleury, 02 expoentes do Replicamodelismo Digital em todo o estado de Goiás, vencedor e 2º colocado por equipe da edição deste ano das 3hs SCX Digital de Goiânia voltada para Corvettes, bem como o Fernando Antônio Curado, popular Qüeijinho, o Silvio que causou inveja com a personalização de uma carroceria de um SCX Audi TT, jovem e iniciante como todos, Tales, dentre outros automodelistas de fenda, como eu, humildemente. Com a troca de experiência vislumbramos constatações, por exemplo, a necessidade de adotarmos 02 pares de imã para a categoria Slot.It a partir de 21.500rpm ou permitir que se corte a parte do berço onde fica acomodado e colá-lo, assim como nos Side Ways, Riley MK XX e Dallara da Racers. A substituição dos pneus que vem equipando os Slot.It também entrou em pauta. Já contei quem foi o recordista da pista?

Ainda não foi desta vez que testamos um NSR ou um Avant Slot mais possante, ainda assim, as tentativas de ajustes foram acompanhadas por muito elogios para o casal proprietário da Mister JACK Autorama, Bar, Restaurante e Pequenos Espetáculos Culturais. Embora extra oficialmente já temos um recordista da pista durante a simulação de uma bateria. Assusta o número de réplicas da Ninco que desprendem a roda do eixo traseiro, uma margem de 100%. Os meus não foram exceção e meu FLYER'S RILEY MK XI também. Mas o desempenho do recordista foi demais, incomensurável, que não se pode imaginar, medir.

Outra conclusão, teremos mais uma noite de treinos livres para criar a tensão artificial da pista, emborrachar no sentido de muitos pneus e imãs passarem pela pista e junto da acordoalha imantada para ampliar seu campo magnético, com data a se confirmar. O encantamento que a pista na penumbra cria é outra grande atração, com os automodelos passando com seus faróis sobre a iluminação dos postes de diorama, sensacional mesmo. Muita gente que estava passando pela calçada foi atraída pela plasticidade da visão, assim como os vizinhos de um prédio em frente a sede no Jardim América. Mas não há de ver que o recordista fez a melhor volta na penumbra? Olha que ele era o mais velho da tchurma!

Ontem chegaram os primeiros carros da SCX a serem comercializados pela Mister JACK e não sobraram 30 unidades, até os que foram adquiridos para serem alugados foram vendidos por sua beleza que consomem a atenção das crianças que encomendam aos pais como presente para o próximo dia 12. Até a próxima semana podem chegar acessórios e peças da marca nacional Trion, bem como outros automodelos são aguardados.

Muitos Slot cars de muitas e cativantes marcas, novidade para todo mundo por que a pista é a mais moderna do pais e uma estreia em se tratando de região Centro oeste, pois a MJ é a pioneira pista deste gênero em toda o Brasil. O regulamento dos Campeonatos já começam a ser discutidos.

Já revelei quem cravou a melhor volta durante a simulação? Ele estava na fenda de extremidade, cor vermelha, quanto mais central mais rápida a fenda.

Postei em um artigo anterior a votação para as categorias a serem implantadas no Campeonato Goiano. Ocorre que anoto em papéis avulsos que parecem que bebem e se distanciam de mim, depois retornam ao local em que os deixei. Como meu endereço eletrônico na uol exige constante eliminação por estar sempre cheio, acabo que não se transforma essa manifestação em amostragem científica, mas gostaria de acrescentar que a categoria Muscle Cars, carros norte americanos, como Mustang, Corvete, Javelim, Camaro etc., recebeu 05 votos.

Eu até que relutei, mas como despertou a curiosidade de todo mundo, tenho que divulgar o recordista da melhor volta na simulação de corrida, aliás, como demorou a bateria, uffa. Com uma Honda WTCC, aquela edição que a cor branca prevalece; na fenda vermelha, marcando tempo pouco inferior aos 13 segundos, Enorêzinho o grande, o qual passou a se denominar, Enorê Oh RECORDISTA. Vocês viram que nem insinuei a propalar, mas ossos do ofício....

Tudo em relação ao Replicamodelismo e tão inusitado que suscita experimento de muitas coisas ainda, como diâmetro de pneus e rodas, marca de ambos, comportamento dos carros com motores mais possantes em rpm, transmissão ou melhor, tamanho da relação coroa e pinhão etc. Uma questão simples que ainda não foi abordada pelo inedetismo, melhor acertar para as curvas ou para as retas? São duas enormes retas com uma grande curva de alta velocidade e outras de média e uma de chegada em baixa. Para se ter uma noção, em determinado momento percorria trechos com a mão cheia, velocidade a pleno, em outras voltas saía naquele mesmo ponto com controle fornecendo energia pela metade, sempre na fenda vermelha. Os parâmetros valem apenas instantaneamente, naquele momento. Sério mesmo, sem brincadeiras, quem perguntar como conduzi o Honda para fazer a melhor volta vai se irritar pela simplicidade, não larguei bem, no final da reta inferior já estava em 4º lugar entre os 6 competidores e na entrada da reta dos boxes já era o líder. Confesso, o carro tem muita estabilidade, mas na maioria das vezes utilizava os mesmo critérios de aceleração para determinados trechos que para a volta seguinte não valiam, poderiam ser rápidos ou lentos. Há de se andar muito para termos condições de apontar preferência de acertos, pilotagem etc.

Agora, se o Qüeijinho acha que vou propalar que ele, com um FLY Racing Porsche 911 GT1 EVO 3, motor de 24.000rpm, fez em menos de 10segundos ele está muito enganado, ainda mais considerando que é de uma categoria muito mais rápida que a dos SCX originais, quase 6.000rpm em uma pista de alta faz muita diferença por volta.

Tem um pessoalzinho aí, leia-se Mauricião, que fez temporão com um SW da Racer, réplica do Riley MK XX Ford, motor Slot.It de 21.500 rpm, já com imã colado mais rente a pista, motor ajustado e coroa que nem dentadura salva de tanto que tentaram baixar o tempo de Oh RECORDISTA, bem verdade que conseguiram com margem de quase 02 s/s. Ainda teve o disparate de me ligar em casa narrando o feito épico, mitológico. O cara tava colhendo mais uma primavera em sua existência no domingo, me chamou para ir até a pista que estavam colocando o letreiro e nem convidou o intrépido, Oh Recordista, para levar os apetrechos. Brincadeiras a parte, parabéns ao Mauricião e família pelo aniversário e empreendimento. Que faculte a DEUS a realização de todos os sonhos teus e de teus familiares, acredito, os mais puros possíveis.

Os Fuscas da Revell Monogram Uniroyal VW Fun Cup Cars vem cativando número crescente de competidores interessados pelo desafio de pilotá-los, pois originalmente os motores são possantes, 25.400rpm, e por esse motivo não há como percorrer a pista sem sair nas curvas, nem que seja na retomada de aceleração. O Maurícião já enviou imeiú para a Revell e recebeu uma resposta confusa, ele está se movimentando para promover essa categoria, inclusive com provas noturnas. Testes estão sendo efetivados com rodas e pneus e muita gente do meio com mais bagagem está sendo consultada para ajustar esse bólido para as competições futuras.

Enorê Brião Bragança.

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