Automobilismo FIA Gran Turismo - Ricardo Zonta e seu parceiro alemão, Frank Kechele, conseguiram o 3º melhor tempo na pré qualificação, há pouco.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Circuito_de_Navarra

A FIA GT1 estreia o novíssimo circuito de Navarra na Espanha, região Basca, fica ao norte e separa a Espanha da França; com a corrida que tem em sua classificação o posicionamento de largada para a corrida propriamente dita acontecendo simultaneamente amanhã, respectivamente, entre 06 e 07hs e na sequência, das 12 as 13hs, com transmissão pelo site oficial da competição, ou seja:

A Comunidad Foral de Navarra é uma comunidade autónoma da Espanha, sua capital é Pamplona, tem seu próprio governo desde 1978 de acordo com a Constituição espanhola. Em Basco seu nome é Nafarroako Foru Erkidegoa.

O traçado do autódromo de Navarra vislumbra a possibilidade de receber a Fórmula Um em 02 anos e é mais uma obra do alemão Hermann Tilke, responsável por circuitos como Abu Dhabi, China, Turquia e do inacabado autódromo da Coréia do Sul, todos recebem criticas por serem travados demais, sem pontos de ultrapassagens.

Pilotando a Lamborghini Murcielago RSV da equipe Reiter, o brasileiro Ricardo Zonta e o alemão Frank Kechele, venceram a 5ª etapa que aconteceu na Bélgica em Spa Fracorchamps; conseguiram a 3ª melhor marca nos treinos qualificatórios para os eventos deste domingo, 599 milésimos de segundo atrás da dupla primeira colocada, o alemão de 31 anos de idade e vencedor da primeira etapa, realizada em Abu Dhabi - Yas Marina, Thomas Mutsch que corre ao lado do ingles de 35 anos, campeão da Porsche Cup em 2004, Bi em 2007 já na Porsche Super Cup´, Richard Westbrook, que ficaram a frente de um outro Ford GT, pilotado pela dupla Maxime Martin, 24 anos; e Bas Lenders, 35.

O outro brasileiro, Enrique Bernoldi, que faz dupla com o portugues Miguel Ramos em uma Maseratti MC 12, coneguiram o 11º tempo, 1 segundo e 24 centésimos em contraste com o tempo da melhor volta.

O traçado de Navarra é inédito para todos os competidores, tem 3Km/s e 933m/s e conta com 15 curvas.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário