Automobilismo Campeonato Nacional Gran Turismo - Etapa da região metropolitana de Curitiba

Fabio Oliveira/MS2

A corrida que abriu a programação do Itaipava GT Brasil no circuito de Curitiba neste sábado deixou um gostinho amargo na boca de Ricardo Zonta. Um problema elétrico no carro tirou um pódio garantido do paranaense e de seu parceiro, Cláudio Dahruj, a apenas duas voltas da bandeirada final.

Largando em nono, Zonta fez uma corrida sólida, entregando o carro a Dahruj em quinto. O parceiro do ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1 manteve a boa posição após a janela de pit stops e tinha o pódio nas mãos quando a Lamborghini LP560 deixou a dupla na mão.

"Fiz uma boa largada e conseguí evoluir quatro posições no meu turno, com o carro apresentando um bom ritmo no momento em que o entreguei para o Dahruj. Ele também vinha bem até este problema elétrico. É uma pena, mas temos outra chance de levar um troféu para casa na corrida de amanhã", comenta Zonta, que venceu a etapa de Navarra do Mundial de FIA GT no domingo passado.

A prova deste sábado em Curitiba foi vencida por Wagner Ebrahim, que larga da pole position na corrida complementar, que acontece às 13 horas (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da RedeTV! Zonta e Dahruj largam da mesma nona posição que partiram neste sábado.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário