Automodelismo de Fenda - Slot.It disponibiliza nova versão de um Toyota 88C e demonstra a primeira edição de um Porsche IMSA já à venda.




Esse é o modelo que disputou a 57ª corrida das 24h de Le Mans, em 1989, e já pode ser entregue a partir de hoje, dependendo da localização do consumidor.

O resultado não é nada significativo para a mais tradicional prova de longa duração do automobilismo mundial, 53º lugar no circuito francês de Le Sarthe, na condução dos japoneses Kaouru Hoshino e Keiichi Suzuki, além do francês Didier ArtzetExpressivo mesmo só a plasticidade robusta desta Réplica, belíssimo visual. Essas fotos foram reproduzidas de um fórum dos EUA que consulto diariamente, confira aqui, chama-se Slot cars Illustrated.

Compare a Ficha Técnica dessa Toyota 88C numeral 38.

De outro Fórum, ora da Itália, vem as fotos da nova geração dos Porsche 962 Grupo C, desta feita adaptados ao regulamento da IMSA - International Motor Sports Association. Difere dos modelos anteriores por ter tomadas de ar logo acima da cabine, o que ainda assim deixa essa carroceria com o padrão mais leve da fábrica italiana, ou seja, 16g. Originalmente, esse carro obteve o 5º lugar nas 3h de Daytona, 1986, na condução de J. Weaver e B. Akin. Nessa época os modelos da marca alemã abandonaram o Mundial de Esporte Protótipos da Federação Internacional de Automobilismo - FIA e com ligeiras modificações ainda eram competitivos nas corridas realizadas entre os Estados Unidos e o Canadá. Neste link mais detalhes dessa réplica de autorama que estará a venda já a partir da próxima sexta feira, dia 31 de maio. Outras opções de fotos e a ficha técnica podem ser conferidos aqui, site do fabricante Slot.It.

Inovações no interior e também no chassis, haja vista que, outras Réplicas dessa leva serão reproduzidas, justificando o investimento nessas alterações.


Esse carro está regulamentado já para a 2ª Etapa do Campeonato Europeu Slot.It Grupo C de Endurance, a ser realizada dos dias 21 a 23 de julho próximo, em Germignaga, Verbano, norte da Itália, junto com outros 03 automodelos: Porsche 956 C, Jaguar XJR12 e Lancia LC2/85. A última etapa será realizada de 15 a 17 de novembro, Bruxelas, capital da Bélgica, já com os seguintes Slot cars homologados: Porsche 956 KH, Porsche 962C, Jaguar XJR6/9 e as Toyota 88C como das ilustrações e texto acima. A etapa de abertura aconteceu no inicio deste mês, 03 a 05, em Igualada, Espanha, com o resultado propalado neste endereço, vitória dos pilotos espanhóis patrocinados pela empresa portuguesa, Cric Crac, quando foi permitida a utilização dos seguintes modelos: Porsche 962 KH, Mercedes C9, Lancia LC2/84 e Mazda 787B.

O Regulamento do Europeu está neste outro link.

A Slot.It ilustrou cada peça e acessório permitido para os carros utilizados na etapa inaugural do Europeu de Endurance Slot.It Grupo C:

Mercedes Sauber C 9; Lancia LC2 84; Mazda 787B e Porsche 962KH.  


 Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário