Automodelismo de Fenda - Confirmada a Etapa que homenageia o Jornalista Esportivo, Rodrigo Mattar do canal por assinatura Fox Sport, para o próximo dia 06, abrindo o 1º Campeonato Goiano de SCX com motores 4H de 25.000rpm, em pista de plástico.

Com a anuência dos 09 pilotos de Autorama que já confirmaram presença, foi proposto ao Rodrigo Mattar, um ídolo entre os praticantes do Replicamodelismo nacional, simpatizantes do esporte motor e demais modalidades; que cedesse seu nome a Etapa de Abertura do 1º Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda escala 1/32 - SCX, com motor da especificação 4H de 25.000rpm, como humilde e justa homenagem ao brilhante e acendrado profissional de imprensa de conduta escorreita de dúvida, já com a seguinte resposta transcrita da mensagem pelo Facebook, devidamente curtida como merecido reconhecimento, do jornalista recém contratado, para nossa satisfação, do canal por assinatura, Fox Sport:
Podem participar qualquer modelo do fabricante SCX que dispute o FIA GT, DTM, Rolex Series, Muscle Cars, enfim, a proibição momentânea engloba somente os Protótipos, Automodelos de Rally, Nascar e Fórmulas. O Porsche 911 GT3 da linha SCX PRO High Performance também está vetado.

A competição será realizada no Clube do Autorama de Goiânia, iniciando-se no próximo dia 06, a partir das 19h e 30 com a Vistoria Técnica e pode se tornar um importante passo para uma definitiva aproximação e promoção de uma competição envolvendo Automodelistas de Fenda de Réplicas do estado de Goiás e do Distrito Federal. 

O Jorge Gabeira, arrendatário do Clube, e o Sílvio Homer Simpson Neto, praticante, se incumbiram de redigir desde o Calendário, Regulamento estipulando também o tempo de duração de cada bateria e seus intervalos, quando se alternam as fendas entre os pilotos e seus respectivos Slot cars; e Pontuação, colocando a disposição no próprio Clube do Autorama, já a partir deste sábado, localizado na Avenida Radial, Nº. 680, sobreloja da São Paulo Moto Center, Setor Pedro Ludovico. A transmissão, relação de coroa e pinhão; rodas e pneus, esse último conjunto obrigatoriamente deve tocar a pista sem esforço; estão liberadas para utilização de qualquer marca.

Historicamente, este é o único Estadual da modalidade promovido além do Slot.It Grupo C em pista de plástico, edição que acontece na semana de Grande Prêmio do Mundial de Fórmula Um.

Há a expectativa de até 15 pilotos disputarem essa prova deste outro certame estadual por se tratar da corrida de abertura.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário