Automobilismo Fórmula Um - Rubens Barrichelo ameaça a vaga de outro brasileiro na Renault/Lotus, Bruno Senna..

A notícia foi confirmada ontem pelo jornalista Flávio Gomes da ESPN Brasil Estadão, Rubens Barrichello negocia com duas possibilidades, a sua permanência na equipe inglesa Williams que terá motor Renault, esse mesmo propulsor bi campeão mundial com o alemão Sebastian Vettel na RB Racing; todos sabem que a injeção financeira é importante como pode acontecer com a vinda do finlandês Kimi Raikkonen que tem a seu favor um título ainda na Ferrari, mas também não têm dificuldades em reconhecer que somente entre os pilotos disponíveis no mercado um pode desenvolver um F - 1 competitivo, exatamente Barrichello.

A outra frente foi confirmada ontem, praticamente véspera do esvaziado de interesses Grande Prêmio Brasil, afinal nos últimos anos foi uma corrida decisiva para o campeonato de pilotos e em alguns casos de construtores ou equipes. A tratativa com a Renault que acredita ter um carro competitivo como base para a próxima temporada, fez 42 pontos nas 16 provas do calendário até aqui, aí mais uma vez, entra a qualidade do Rubinho em desenvolver, ajustar ou colaborar no projeto de um monoposto ainda melhor. A equipe anglo francesa promete não ser ousada demais como o tal escapamento frontal, mas em compensação aposta nos projetos em estudos e parece acreditar na possibilidade do Rubens Barrichello para ser seu primeiro piloto, ele que complementará sua 20ª temporada na categoria neste final inicio de semana em Interlagos, São Paulo. Outra possibilidade seria a contratação de Rubens para ser piloto de testes, caso eles ganhem mais espaço no próximo ano.

RB se disse confortável com a atual situação de eventualmente ficar com a vaga que poderia ser do brasileiro Bruno Senna, invertendo-se os papéis no término do ano de 2008, quando acabou a equipe Honda e foi criada a Brawn GP, quando cogitou-se Bruno ficar no lugar de Rubinho. Rubens não só permaneceu como foi decisivo e ainda travou um duelo com seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que conquistou o título de campeão em 2009 exatamente aqui no Brasil.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário