Automobilismo - Confirmada para Interlagos, São Paulo, 5ª a etapa do Mundial de Marcas, com provas de endurance, envolvendo Protótipos e carros da categoria GT, em setembro do próximo ano.

Em uma iniciativa do bicampeão mundial de Fórmula Um, Emerson Fittipaldi, 1972 com a Lotus e 74 com Mc Laren, campeão na Fórmula CART o mesmo que Indy, em 1989, além de vencer por duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis, Indiana - EUA, 89 e 1983; conforme release distribuído aos órgãos de comunicação, texto logo abaixo, o Brasil voltará a receber uma etapa do Mundial de Marcas, carinhosamente identificado pelo aficionados do esporte motor como Mundial de Endurance, no dia 16 de setembro do próximo ano, no Autódromo de Interlagos, prova que recebeu o nome de 6h de São Paulo - Brasil.

Acompanhe o texto da assessoria de imprensa do organizador:

O campeão Emerson Fittipaldi, com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, trará ao Autódromo de Interlagos a etapa brasileira do novo Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA WEC) – as “Seis Horas de São Paulo”, no fim de semana de 13 a 16 de setembro de 2012. O campeonato, recém-criado pela FIA, unifica duas categorias internacionais de corridas de longa duração e é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest (ACO), que também realiza as 24 Horas de Le Mans.

Participarão do FIA World Endurance Championship montadoras como Audi, Peugeot, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, BMW, Ferrari, Porsche, com perspectiva de adesão de mais fábricas nos próximos anos. O FIA WEC será utilizado por essas marcas como laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua.

O FIA WEC terá sua temporada inaugural em 2012 e retomará a tradição do Campeonato Mundial de Marcas, que durante muitos anos foi, junto com a Fórmula 1, a mais importante competição do automobilismo. Cada etapa do FIA WEC contará com um número mínimo de 30 carros protótipos (das categorias LMP1 e LMP2) e GT.

“Pretendemos realizar um evento que reproduza no Brasil o mesmo espírito das 24 Horas de Le Mans, que mobiliza a cidade onde é realizada durante um mês e reúne automobilismo e entretenimento para toda a família durante todo o fim de semana”, afirma Fittipaldi.

A prova “Seis Horas de São Paulo” acontecerá logo após a semana em que o campeão completará 40 anos de seu primeiro campeonato na F1, conquistado no circuito de Monza.

O evento será realizado pela Momentum Sports e terá cobertura internacional de televisão para todos os continentes. O FIA WEC tem uma audiência cumulativa prevista de 700 milhões de espectadores em 180 países.

Essa competição terá 08 etapas.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário