Automobilismo - Campeonato DTM começa neste final inicio de semana, com retorno da BMW.

Vídeos disponibilizados pelo You Tube. 

Wiesbaden - Alemanha, domingo passado, esses vídeos mostram as novas edições dos carros que disputarão o DTM, Deutsche Tourenwagen Meisterschaft, em português, Campeonato Alemão de Turismo; desta feita com um brasileiro assegurada para toda a temporada,  egresso do WTCC - Mundial de Marcas da Federação Internacional de Automobilismo - FIA, competição que disputou entre 2005 e 2010, na temporada passada o paranaense Augusto Farfus que disputou algumas corridas de Endurance Le Mans; que terá outro companheiro da antiga equipe BMW de fabrica, Andy Priaulx, tricampeão no WTCC; marca que após 20 anos ora retorna ao certame, com provas em outros paises, deixando de ser restrito a Alemanhã já há alguns anos. Mesmo com chuva a repercussão da apresentação foi um sucesso de público!

Essa celebração toda é porque neste final inicio de semana acontece a etapa de abertura no circuito de Hockenheim, a partir das 9h, com possível transmissão pela Band Esportes. Já no domingo vindouro, 06 de maio, mesmo horário, a 2ª etapa, em Laustizring. Ainda no próximo mês na Inglaterra, Brands Hatch, dia 20, está marcada a 3ª etapa.

Depois de 10 anos competindo pela Audi, o campeão do ano passado, o alemão Martin Tomczyk, resolveu deixar a sede de Ingolstadt indo reforçar a BMW a partir de agora. 

O brasileiro Augusto Farfus correrá com a BMW M3 numeral 16.

Neste atalho, uma reportagem com as fotos de todos os campeões do DTM, no Blog do competentíssimo Rodrigo Mattar.

Este último vídeo são atividades em dia de testes em Hockenheimring:



Para quem gosta, tire pinturas a partir dos novos carros do DTM.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário