Automodelismo de Fenda Digital - França sedia a 2ª prova de Endurance com a digitalização da Slot.It, Oxigen., só neste ano.


http://img77.xooimage.com/files/7/2/1/affiche-24-h-web-2012-333a4d4.jpg

Pela segunda vez será realizada em território francês uma competição de Replicamodelismo de Fenda Digital Oxigen - Slot.It Grupo C, ainda neste ano. A data escolhida é de 19 a 21 de outubro, com largada prevista para o meio dia de sábado, dia 20, na comuna, unidade básica de organização territorial da França; Bressolles, região administrativa de Ródano-Alpes, no Departamento de Ain, Lion. Bressolles fica a 270Km da Cidade Luz, Páris.

O Regulamento e demais informações podem ser visualizados nesse atalho, devidamente traduzidos.


Esse sistema digital permite a participação simultânea de 20 Réplicas de Autorama, cada uma representando uma equipe, as quais deverão ter o mínimo de 03 e máximo de 06 pilotos. Além da estratégia de reabastecimento, recorrer com menos carros no pit layne, menor movimentação, utilizar maior ou menor quantidade de combustível que tem relação diretamente proporcional ao desempenho, ou seja, quanto maior o nível de combustível o Slot car vai aparentar pesado, com particularidades no movimento em reduções de velocidade, retomadas de aceleração e ainda nos finais de reta não rendem o que podem ou deveriam. A única restrição é quanto a potência dos motores  de qualquer marca e que não podem superar os 25.000rpm. Caso a equipe deixe o carro sem combustível e ele parar ao longo da pista, fora dos boxes, automaticamente a equipe será eliminada da prova. Para facilitar a estratégia de corrida, existem alternadores de fendas que ficam tanto em retas como em curvas, o que pode facilitar as ultrapassagens. 


A Rio CSP - RJ é a única equipe brasileira que já confirmou participação. Até o momento 10 são francesas, 02 da República Checa, mesmo número para espanhóis, ingleses e uma da Bélgica, restando 02 vagas. 

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário