Automodelismo de Fenda - Semana de Campeonato Brasileiro em pista de plástico em Goiânia, etapa inaugural da competição de longa duração, 12h de Goiânia - Slot.It Grupo C.

Nessa semana acontece a abertura oficial do Clube do Autorama de Goiânia já sediando uma competição de elevada importância para o Replicamodelismo de Fenda nacional, em prova de longa duração, as 12h de Goiânia em pista de plástico, 10 equipes participantes asseguradas e 04 interessadas, com os carros Slot.It - Grupo C, mas os chassis EVO 6 da mesma marca italiana estão vetados.


A premiação da Etapa de abertura do Brasileiro de Endurance, 12h de Goiânia  já foi anunciada e tem gosto privilegiado. Para os campeões, cada componente da equipe, mínimo de 03 e máximo de 06 pilotos, vai receber uma Réplica de um Slot.It - Ford MK II, carro na cor preta que venceu a tradicionalíssima 24h de Le Mans, na França, em 1966, condução fenomenal da dupla neozelandesa Chris Amon e Bruce McLaren; enquanto outros Ford GT 40 MK I, campeão em 1969, personalização com uma marca petrolífera, tendo como pilotos uma dupla fervorosa, o belga hexacampeão no circuito de Sarthe, Le Mans; Jacky Ickx e o inglês Jackie Oliver, foto enviada pelo Fábio Passáglia, Fabím, sócio fundador e proprietário do Clube do Autorama.


Para a equipe que conquistar o 2º lugar, caixas com a categoria que disputou Can Am, a qual corre nos EUA e Canadá, a dupla de Chaparral 2 - E, ganhadora do Grande Prêmio de Monterey - Laguna Seca, estado norte americano da Califórnia, de 1966, respectivamente com Phil Hill e Jim Hall; automodelos que compõem o título de Legendas da fabrica da bota.

Fabím e o Cristiano Vaz, o Kity; empreendedores da única pista de Autorama de competição em Goiânia para Réplicas, prometem muito mais surpresas.

Embora ainda dependendo da confirmação de participantes, a composição de equipes de outros estados, sabe-se que os 02 traçados assimétricos, cada um com 06 fendas, encontra-se pronto e devidamente testado.    

Me parece que essa será a oportunidade de encontrar amigos como o José Carlos Aversa, personaliza carrocerias, Pablo Pinheiro - Americana, Fernado Bueno - Piracicaba também do interior de São Paulo, Sérgio Del Grande da capital paulista, parece que conterrâneos do Paraná também confirmaram participação, a família Putini do Distrito Federal, além de outros cobras dessa modalidade de esportes.

O traçado dos 02 circuitos são copias fiéis de Verbano, norte da Itália, que no ano passado abriu o Europeu de Slot.It Grupo C com uma equipe goiana representando o Brasil. Nesta temporada,  o Europeu começará  na Espanha, Igualada, com Verbano mais uma vez contando com a participação goiana, desta monta como 2ª  prova.

O Clube do Autorama está localizado em uma sobreloja, muito bem instalado na Avenida 4ª Radial, 680, Quadra 84, Lote 19, Setor Pedro Ludovico, Goiânia - GO.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário