Automodelismo de Fenda - Amanhã, mais uma confraternização para os automodelistas goianos, no encerramento do calendário Brasiliense de Replicamodelismo de Fenda.


Confirmada para amanhã,  3ª feira - 27/12/2011; rodada dupla amistosa da entrega da premiação do Campeonato Brasiliense de Réplicas, a ser disputada na sede da Sérgio Puttini Racing, nos arredores da Capital Federal. Na programação uma corrida dos Protótipos Daytona da Racer, linha SW, aberta aos Riley MK XX e Dallara, prova bastante popular entre os candangos. 

Mas é na outra prova que se espera um grande contingente de participantes, já que se trata da categoria de maior aceitação, sem duvida é a SCX 42 - B com motores de 18.000rpm originais, somente com imã modificado mas devidamente fixado em sua cavidade, sem ajustes de altura; competição que deve contar com 15 pilotos locais e mais 02 pilotos goianos confirmadíssimos, Fernando Antônio Curado, Q - Jím; que não quis revelar qual o carro que vai utilizar, por sua vez o Sílvio Neto, popular Homer Simpson, vai de Aston Martin DBR9, segundo ele preparado pelo Arcídio Gonçalves Castro Júnior, com rodas Trion de alumínio naval e com 3% de magnésio, certifique-se na foto logo acima, com minha produção para provocar o amigo André "Bodé", de forma salutar sem nervosismo, estresse e ou ressalvas, vencedor da última etapa realizada no Clube GP Brasil, em Taguatinga. Homer disse que os poderes da usina radioativa deixaram seu carro tão rápido que o Bodé só vai enxergá-lo assim, múltiplas visões.

Para o Fernando Q - Jím é difícil apontar um único favorito, mas ele opina sobre os filhos e o anfitrião, Sérgio Puttini, com maiores chances de ganharem. 
- "É impressionante, o trio pilota com os olhos fechados e com muita desenvoltura e se o Sérgio estiver com o carro acertado a disputa vai se restringir do 4º lugar em diante. Não sei a ordem mas o Victor Hugo "Cabelím", Vínicius "Chorãozím/' e o Danilo, o trio de irmãos são favoritos, junto com o pai deles, Sérgio Puttini, claro que não poderíamos descartar o André "Bodé", o    Fábio "Galego" etc.", contemporizou Fernando Q - Jím sobre os favoritos a vencerem a corrida de SCX.

Vínicius Chorãozím, 4º lugar na prova anterior, a de encerramento do campeonato Brasiliense com um Mercedes DTM. Um dos favorito nas indicações dos goianos.

Danilo, caçulinha entre os irmãos competidores cruzou a bandeirada de chegada ficando com a 7ª colocação.


Victor Hugo "Cabelím" términou em 3º lugar no encerramento do campeonato e só não disputou o 2º lugar com o "Galego" prejudicado que foi por uma roda traseira que se desprendeu insistentemente de sua  também Ferrari Fiorano.

Não há duvida que correndo em casa, Sérgio Puttini o anfitrião, vai ter um bólido acertadíssimo colocando-se entre os prováveis vencedores. Na prova passada não se deu bem com um Seat Toledo GT.

Para o outro piloto goiano, Sílvio "Homer Simpson", ele acha que não muda muito em se tratando de previsões de ganhadores, mas adverte que os acertos são completamente diferentes entre as pistas, na procura de melhor desempenho.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário