Automodelismo de Fenda - Goiânia sediará as 24h no Clube do Autorama, valendo pelo Campeonato Brasileiro Slot.It Grupo C.

De amanhã, treinos livres, até sábado, dia 17 com a conclusão da prova, está distribuída toda a programação das 24h de Goiânia que acontece no Clube do Autorama, localizado na 4ª Radial Norte, 680, sobreloja.

São esperadas 05 equipes de fora e uma possível confirmação de pelo menos uma equipe do Distrito Federal. A corrida é voltada para Slot cars da marca italiana Slot.It, Grupo C, com regulamento específico e esperamos que sem adendos desta feita. Da vez passada corrigi, como nada aconteceu permaneci na minha insignificância.

Mas uma das atrações a parte da competição é a presença do modelista Roberto Grecco Júnior, 60 anos de idade, artífice que fabrica réplicas históricas do automobilismo nacional, em resina, se destacando essas:



Interlagos que representava a fabrica Willys, campeoníssimo carro extremamente leve e com motor que corresponderia aos atuais 1.0. Tive um desse daquela fábrica nacional que comercializava, pistas, acessórios, peças e carros de Autorama.


Kharman guia, geralmente eram utilizados com motores preparados e caixa de marcha sincronizadas.


Mais uma opção que pode vir em diversas cores.


Um dos carros com profundas alterações na carroceria e que recebiam o nome de carreteras, expressão castelhana. Essa era do Camilo Cristóforo.


Outra carretera, ao fundo outras carrocerias que também são comercializadas.


O cobiçadíssimo Maverick Berta Divisão 3 esplendoroso em suas linhas. Na foto com aerofólio desmontado.

Renault Delfine ou também conhecido como Gordini muito popular em corridas pelo Brasil a fora.



Esse caberia até um a música do grupo baiano de rock in roll, Camisa de Vênus, pois se trata de um legítimo Simca Chamboard, sonoplastia.

Roberto Grecco Júnior já morou em Goiás, como em Píres do Rio e Silvânia e estará a disposição do público, imprensa e interessados em adquirir exemplares de sua produção, a partir do dia 16, sexta feira.

Parabéns ao Sílvio Homer Simpson que conseguiu essa atração de peso para abrilhantar ainda mais a competição da 2ª Etapa do Brasileiro de Endurance, 24h de Goiânia. 

Roberto Grecco Júnior, parente daquele chefe de equipe de longas e infindáveis conquistas no esporte motor nacional, Luiz Antônio Grecco; enfatiza que é melhor modelista que fotografo, com o que temos que concordar obrigatoriamente, por melhor que fossem as fotos.




Enorê Brião Bragança

5 comentários:

  1. Pô bacana não sabia que vc gostava tambem de automodelos, parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das fontes de inspiração do Blog é exatamente o Replicamodelismo de Fenda como modalidade esportiva, prezado Márcio Roberto Rosa Di Júlio.

      Feliz 2013, forte abraço e fique em paz.

      Excluir
  2. Bob Grecco é o cara! Gente muito boa e legal de conversar, alpém de fazers estes carros únicos que ajudam a contar a história do nosso automobilismo. :)

    Um grande abraço!
    Ricardo Bifulco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, Ricardo, você também é um grande modelista. Sua Simca Chambord está ficando muito bonita e bem feita. Parabéns a todos.
      Abraços
      Amilcar

      Excluir
  3. Há possibilidade de compra da carretera do Camilo? Grato
    regiscaserta@gmail.com

    ResponderExcluir