Automodelismo de Fenda - Mais detalhes da vitória dos goianos nas 24h de Goiânia, 2ª Etapa do Brasileiro de Endurance Slot.It Grupo C.

A corrida teve os atrativos especiais de sempre, como o destacado desempenho do Cassiano da equipe DG e o Francisco Teodoro Arruda - FRAN da Espaço Fórmula de Piracicaba, mas o que chamou a atenção é que a campeã, STAAF, foi a equipe mais penalizada, consequente subtração de voltas e ainda assim conseguiu o título, com o piloto André DICK VIGARISTA Fleury iniciando a última bateria, com vantagem de quase 18 voltas e apesar do nervosismo conduziu o Porsche até a bandeirada de chegada em 1º lugar, ressisitiu bem.

Equipe DG ficou com o terceiro lugar, da direita para a esquerda, Sérgio Del Grand, Cassiano, a comprovação que neste esporte ou entretenimento, como queiram, que filho de peixe peixinho é, o campeoníssimo no Automodelismo Speed, carrocerias de bolha, Luca Bernardino, filho do piloto não menos renomado e proprietário da Red Fox, além de representante da NSR, marca italiana de Replicamodelismo de Fenda, Luiz Bernardino - Gugú; e o Pedro Gibert.


Americana Autorama correu com o Guilherme Negrello, único representante paranaense na competição, condição para reforçar a equipe paulista 2ª colocada, ele é o segundo da esquerda para a direita. Depois vem o Pablo Pinheiro, Maurício Stocovich e por último o Nicolas Nardo, sempre acompanhado pelo Pai-pai, Hélio Nardo o da outra extremidade, fazendo o sinal de positivo.


Tinha tudo para não dar certo, ao ponto de estarem indecisos, na véspera das 24h, com qual carro correr, Lancia LC 1 ou 2, ideia defendida pelos mais experientes, os irmãos juntos na foto, da esquerda para a direita, o 2º é o Armando LULA MOLUSCO Vieira e o Sílvio HOMER SIMPSON Neto é o 3º, votos vencidos pela maioria que optou em disputar o brasileiro com uma Porsche que ainda de última hora recebeu uma suspensão magnética, jogo de molas, oferecendo maior estabilidade nas curvas; instalada pelo Sérgio Del Grand. Esse pessoal abusou, pois o Thiago CUNHADO, último a direita, estreou em provas nacionais e o Flávio SONERA,  antes do CUNHADO; havia participado de apenas uma corrida deste vulto, a edição das 12h de Goiânia, em maio, quando da inauguração do Clube do Autorama. André DICK VIGARISTA Fleury, 1º da esquerda para a direita; ficou nervoso mas sóbrio para concluir a corrida, mesmo  se impressionando com os sons diferentes do automodelo. Determinado obedeceu as instruções do Diretor da equipe, o modelista Roberto Grecco Júnior que sentenciou possibilitando uma melhor concentração:

- "Vái lá e entra no carro!"

O que aconteceu com maestria por parte do André. Parabéns a todos os competidores.

O evento reforçou que o HOMER SIMPSON é o homem a ser batido, ele que tem o maior numero de vitórias nessa pista de plástico da marca Ninco, além do melhor desempenho, pois sagrou-se campeão do certame preparatório que antecedeu ao goiano, venceu a Copa Planalto com os replicamodelistas de fenda do Distrito Federal, prova de velocidade e duração por equipes; ainda tem chances de conquistar o Goiano, mesmo tendo ficado fora de 02 provas, acho eu.

Preocupa um evento dessa natureza com apenas 06 equipes, 02 da capital paulista, 02 do interior do mesmo estado e 02 de Goiás.

A classificação final tem a Equipe IONIC de Goiânia em 4º lugar, a Espaço Fórmula de Piracicaba - SP em 5º e em 6º o Clube do Autorama Paulistano.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário