Automodelismo de Fenda - Sloting Plus inova com regulagem na altura dos eixos, recurso possível graças as novas buchas feitas em latão.


A marca espanhola surpreendeu com essas buchas, em castelhano cojinetes; que permitem simultaneamente: utilizar rodas e pneus maiores, ajustar a altura do eixo sem comprometer a atração magnética dos motores auxiliando com a da pista imantada, reforço ampliado nas curvas; além de propiciar a uma Réplica de Autorama ficar mais rente a pista, melhorando seu rendimento. Em outras palavras, a vantagem é encontrar a posição ideal do eixo sem levantar o chassis, garantindo menor massa do conjunto e sem alterar o centro gravitacional do Automodelo de Fenda. Óbvio que exige acerto refinado, mas só de dispensar a necessidade de recorrer que o Slot car ganhe em massa com todas as possibilidades de imãs mais possantes, redunda em considerável vantagem.

A espessura permite ainda a utilização de rolamentos de eixos, esses na espessura de 3/32. A princípio o visual parece estranho pois as aberturas estão deslocadas do centro das buchas, respectivamente 0,3 e 0,6mm, fator determinante para os acertos propostos.

A Sloting Plus alerta da necessidade de fixação, através de cola, da bucha junto ao encaixe no chassis. Não é difícil de imaginar que essas buchas, as quais recebem o nome de Excêntricas, devem ser obrigatórias nas categoria Força Livre.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário