Automodelismo de Fenda - Ninco manda a ver e disponibiliza os Audi R 18 do Mundial de Endurance, provas de resistência ou de longa duração.


A marca espanhola Ninco surpreende ao mercado de Slot e lança o carro campeão das 24h de Le Mans desta temporada, o Audi R 18 e-tron quattro, contrariando determinação da Federação Internacional de Automobilismo - FIA que pretendia que os lançamentos das Réplicas fossem somente no ano posterior de sua utilização. O modelo original lidera o mundial de Endurance e tem um dispositivo chamado Kers, abreviatura traduzida para o português de Sistema de Recuperação de Energia Cinética ou, como queiram, Kinetic Energy Recovering System, o qual transforma a energia cinética, das freadas, em alguns cavalos de força para as rodas dianteiras e traseiras. O Kers foi utilizado pela primeira vez no ano de 2009 e retornou somente no ano passado, como item opcional e que poderia ser desenvolvido pelas próprias equipes ou adquirido.  


Esse é o modelo do ano passado, Audi R 18 ultra, também vencedor em Le Mans, França; ainda utilizado nesta temporada e que contou com o piloto brasileiro Lucas di Grassi na 5ª Etapa disputada em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, que foi o mais rápido entre os condutores da equipe Audi, tanto é que, foi escolhido para fazer a tomada de tempo e largou na 2ª posição, superado apenas pelo carro da Toyota que venceu a corrida.

São comercializados com peças e acessórios da linha de competição da Ninco, Pro Racer, motor Crusher de 23.500rpm e buchas com rolamentos de eixo de rodas.

Há de salientar que para o Replicamodelismo de Fenda, a diferença em se tratando de carroceria é exclusivamente a pintura, pois o que contrasta mecânicamente o ultra do e-ttron quattro é o Kers, aquele sistema que acumula e transforma a energia cinética em rpm a mais durante um intervalo de tempo. 

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário