Automodelismo de Fenda - Para muitos controversa, mais a primeira categoria puramente nacional vai se desenvolvendo.





Um projeto desenvolvido pelo Paulo Gonçalvez, o popular Paulo Parolo; e um dos magos da personalização de carrocerias no Brasil, Líneo Pestana Fernandes, a 1ª categoria nacional de Replicamodelismo de Fenda nas escalas 1/32 e 1/24, TWP 321 e TWP241, vai tomando corpo.

Apenas os motores não são fabricados no Brasil e os possantes adotados são os Falcon 1 de 25.000rpm, com a opção de se adotar qualquer um denominado de Caixa Grande. As carrocerias são em policarbonato, Lexan dos Speeds aprimorada.

Essas são as últimas carrocerias lançadas, todas são Riley MK XX da Daytona Protótipos e percebam que a simples alternância de pintura dos faróis dianteiros dão perspectivas diferentes.

Parabéns aos 02 com os votos de sucesso e que se propague logo essa categoria.

Aqui em Goiânia temos alguns pilotos que adquiriram esses carangos, como o Sílvio "Homer Simpson" Neto e o Fernando "Q - Jím" Antônio Curado e que ficaram animados com o desempenho desses bólidos, principalmente levando em conta a estabilidade do conjunto.

Cabe ressaltar que tão logo lançou no mercado a categoria nacional de Réplicas de Autorama, a loja do Parolu incendiou com graves prejuízos com perda total de pista etc. Ainda assim a categoria vem numa crescente, ainda com a incompatibilidade de tempo para podermos entrevistar ao Paulo Parolo a respeito dessa iniciativa única para essa modalidade de esportes,  por fim ele acaba sonegando informações por falta de tempo de repassa-las.

Artigo desse Blog mais pormenorizado nesses atalhos, 1 e 2.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário