Automodelismo de Fenda - Ninco confirma para setembro os Audi R 18 e-ttron quattro e Ultra, que venceram respectivamente as 24h de Le Mans e 12h de Sebring desta temporada.

Parece até assustador mas é verdade. A marca espanhola Ninco praticamente quebrando um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo, vai disponibilizar já no próximo mês, o Audi R 18 e-ttron quattro e Ultra, com as pinturas dos carros que ganharam respectivamente as 24h de Le Mans na França e as 12h de Sebring nos EUA, neste ano. Esse acerto determinava que carros de qualquer categoria que disputassem competições da FIA não poderiam ser reproduzidos no mesmo ano que disputassem provas oficiais.


O vão dos pneus e rodas parecem exagerados, mas essa é uma das características  das Réplicas de Autorama da Ninco com peças e acessórios Pro Racer que determinam as versões da edição Lightning, o motor Crusher NC 12 de 23.500rpm a 14.8V, carroceria mais leve, piloto e todo o interior da cabine em lexan, rodas sem muitas opções de altura e largura, geralmente 15 ou 16 polegadas na frente e a traseira com a medida de 19 por 10"; relação de transmissão - peão com 09 dentes e coroa com 24, posição do motor in line, ou seja, paralelo ao eixo traseiro, fator que permite substituição do berço para as posições anglewinder, e perpendicular ao eixo, 90º; além  de suspensão ajustável. Essa é uma das fotos do protótipo ainda em desenvolvimento.

Serão comercializadas  03 carrocerias, o Kit na cor branca e com as pinturas vitoriosas de Le Mans e Sebring, fotos ilustrativas na mesma ordem.



Reprodução dessas últimas fotos da revista Slot Car Today

A italiana NSR foi a primeira a lançar os modelos do ano passado da Audi R 18 TDI, seguido pelo anúncio da Slot.It, Le Mans Miniature que são produzidos em porcelana e ora a Ninco mas com a vantagem de serem os modelos deste ano.

No site de lojas dos EUA, já encontram-se em Pré Venda ao preço de U$D 72.99(setento e dois dólares e noventa e nove centavos), atalhos 1 e 2.

Outra excelente notícia envolvendo um Audi R 18 vem do Automobilismo. É que o brasileiro Lucas Di Grassi, piloto de testes da fábrica de pneus italiana Pirelli para a Fórmula Um, garantiu participação na 5ª etapa que será disputada no Autódromo de Interlagos em São Paulo, do Campeonato Mundial de Endurance - WEC, no próximo dia 15. Mas o detalhe é que a competência e o gabarito do piloto foram reconhecidos, tanto que ele vai correr com uma dupla de tradição em provas de Protótipo de longa duração, tendo conquistado o 2º lugar em Le Mans, o escocês Allan McNish e Tom Kristensen, ambos com experiência na DTM; tendo ainda o piloto italiano Rinaldo Capello. Eles vão disputar as 06h de São Paulo com o Audi R 18 Ultra numeral 2. Foi esse mesmo protótipo com a extensão e-ttron quattro numeral 1 que saiu-se vitorioso nas 24h de Le Mans, com os pilotos Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treuluyer.


http://s2.glbimg.com/5oPl5VzV1c6366zi6ON2x6iY_FzjnjHfovR9gsi09-zSwL3dai4m4P_a5uf7YddH/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/08/22/baixa_2012-08-01-r18-b-1219-r.jpg

Confiram a foto oficial após testes realizados pelo piloto brasileiro de 28 anos de idade e que em 2010 correu en passant na F - 1, na equipe que originou a atual Marussia. Os testes foram realizados na pista alemã de Laustzring, pela equipe oficial da marca dos 04 anéis e foram suficientes para a contratação do piloto que estava acertado para disputar todo o mundial e a Le Mans Series que é disputada entre EUA e Canadá, como piloto oficial da Peugeot, marca francesa que acabou desistindo.

O Sr. Le Mans ou Tom K, como é chamado o dinamarquês Tom Kristensen, no meio na foto logo acima, completará 45 anos no dia da Independência do Brasil, 07 de setembro. Kristensen venceu 08 vezes essa prova tradicionalíssima no Automobilismo mundial, das quais 06 vezes consecutivas, de 2.000 a 2.005; sempre com Audi R 8, exceto em 2.003 quando estourou o champanhe no lugar mais alto do pódio conduzindo um Bentley, ao lado de Rinaldo Capello e do britânico Guy Smith. De 2.000 a 2.002, compartilhou vitórias com o piloto alemão Frank Biela e o italiano Emmanuel Pirro. Já de 2.007 a 2.012 era a trinca que cruzou a linha de chegada em 2º no circuito de Le Sarthe nessa edição. Rinaldo Capello abandou as corridas de protótipos no dia 23/07.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário