Automodelismo de Fenda - Racer lança mais uma belíssima Ferrari!

http://www.hotslots132.com/product_info.php?cPath=658_661&products_id=9046&page=&sort=

No ano de 1968 a Ferrari se retirou do Campeonato Mundial de Esporte Protótipos como forma de protestar contra a mudança do regulamento que impediu a 330P – 4, de 04 litros, a continuar competindo.

Na temporada seguinte, a Ferrari Protótipos lançou 06 carros como parte da série 312 P, em especial o que recebeu a seguinte denominação: 312 P com 3.000 centímetros cúbicos de potência em V, esse das fotos.

Em algumas provas inscreveu um único carro para enfrentar o denominado comboio da velocidade, os Porsches 907 e 908 mais antigos com 05 litros, como a Lola T70 e o Ford GT 40 MK melhorado. Os resultados não foram expressivos em se tratando de classificação e durabilidade mesmo contando com uma dupla de lendários pilotos, o mexicano Pedro Rodriguez e o Neo Zeolandês Chris Amon, mas anteciparam a aposentadoria do modelo da Ford Cosworth P68, considerado como o Fórmula Um entre os Sports Protótipos.

A Ferrari 312P Spider 1969 Nº 60 com Chris Amon e Pedro Rodriguez marcou seu nome na história do automobilismo mundial com a primeira colocação no posicionamento de largada nos 1.000 km/s de Monza, na Itália, e chegou em 2º lugar na edição de Spa Francochamps, na Bélgica, sendo superada pelo Porsche 908 - 2 do suiço Joe Siffert e do alemão Brian Redman.

Mas se nem essa Ferrari e muito menos o Ford P68 obtiveram sucesso nas pistas, por que as marcas italianas de Automodelismo de Fenda, respectivamente, Racer e NSR, colocaram no mercado internacional as réplicas desses modelos?

A resposta é muito simples e pode-se observar na plasticidade desses modelos, praticamente uma exigência de colecionadores que não abririam mão de contar com eles em suas coleções. No caso da NSR, produzidos em larga escala, tem preços mais em conta, mas essa Ferrari da grife Racer, custa a bagatela de U$D 276,99, ou seja, duzentos e setenta e seis dólares e noventa e nove centavos, fora envio e encargos que nos EUA não são embutidos no preço como no Brasil. Algo em torno de R$495,82(quatrocentos e noventa e cinco reais e oitenta e dois centavos), dólar comercial calculando em R$ 1,79( real e setenta e nove centavos).

A Racer fabrica seus automodelos de fenda de forma artesanal com edição limitadíssima e mecanização da Slot.It, um carro pode levar até 03 semanas para ficar pronto. Esse argumento é decisivo para que pouquíssimas pessoas coloquem um Racer para competir, ainda que, não seja tão raro em se tratando de Europa, pois, praticamente não há reposição dado o número limitado de produção.

A linha popular da Racer é feita com carrocerias plásticas e fárois, sendo denominada de sideways, com custo bem menor, inclusive com representante no Brasil. Infelizmente, não forneço o número telefônico e nem o site pois tentei contatar a empresa que também têm pistas, sem sucesso.

O site da fabrica italiana é o seguinte endereço:

http://www.racer-emmegi.it/


Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário