A Scaleauto vai lançar duas novas versões para a Toyota GT One, réplicas dos protótipos da fabrica japonesa que buscou a vitória em 02 edições consecutivas das 24hs de LeMans, em 1998 e 99. O chassis é suficientemente firme e pode receber qualquer motor, sendo fator imponderável para o equilíbrio do automodelo. As rodas são cubos em alumínio 15x08 e pneus dianteiros com medidas de 19x10 e os traseiros 20x12.
Não há a menor dúvida que essa retomada deste velho modelo rejuvenecido tem tudo a ver com o sucesso do Radical lançado em Pré Venda nos EUA e Europa, servindo de suporte para essas modificações. O aerofólio, retrovisores e o limpador de pára-brisas acompanham o modelo e pode-se obedecer os critérios estabelecidos no regulamento de cada competição, alguns colocam-nos como itens obrigatórios.
A princípio esses Automodelos de Fenda foram produzidos pela ProSlot e nem eram réplicas perfeitas, mas extremamente competitivas. Após um colapso no ProSlot, a Scaleauto adquiriu os direitos de para os moldes do TSO20, usando inicialmente a velha carroceria e um chassis renovado Scaleauto, o modelo foi liberado novamente para 1/32. Ora, mais uma vez, tudo está atualizado, principalmente chassis e o acabamento da carroceria.
O eixo do motor gira em torno de 02 rolamentos. O desempenho do SC - 21 é avaliado em 20.00rpm, desculpem-me aos seguidores, leitores e visitantes que solicitaram para escrever essa medida em letras maiúsculas e acompanhada de "S", mas adotaremos a abreviatura correta para não gerar desentendimentos com os brasileiros; e torque de 250g/s em 12 volts.
Enorê Brião Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário